Topo

Esse conteúdo é antigo

Em formatura, jovem emociona ao homenagear mãe que o sustenta com pula-pula

Henrique resolveu fazer uma surpresa para a mãe no dia da sessão de fotos para a formatura - Arquivo Pessoal
Henrique resolveu fazer uma surpresa para a mãe no dia da sessão de fotos para a formatura Imagem: Arquivo Pessoal

Colaboração para o UOL

24/06/2022 04h00

O universitário Henrique Franco, 23, emocionou internautas ao fazer uma homenagem surpresa para a mãe, a autônoma Roseane Ieda, 46, no dia do ensaio fotográfico dos estudantes para a formatura na cidade de Castanhal, no Pará. O gesto de carinho foi gravado em um vídeo postado no Instagram, que se espalhou nas demais redes, emocionando centenas de internautas.

O jovem, que trabalha como digital influencer, contou ao UOL que decidiu homenagear a mãe por causa de sua garra e determinação. Trabalhando com um pula-pula em uma praça da cidade e também vendendo brinquedos infláveis, água, bombons e algodão doce, ela conseguiu sustentar sozinha a família e possibilitar a formação do filho.

"A história da minha mãe com o trabalho no pula-pula começou quando eu ainda era criança, em 2013'', contou Henrique. "Dessa forma, minha mãe conseguiu sustentar nossa família, pagar meu cursinho pré-vestibular e me ajudar com alimentação e transporte desde quando eu estudava em escola pública até o momento em que passei no curso de educação física, na UFPA (Universidade Federal do Pará)".

Para surpreender a mãe no dia das fotos, Henrique vestiu, sem ela saber, uma camiseta que usava quando ajudava Roseane em seu trabalho na praça, com o pula-pula. Depois, colocou a beca de formando por cima e foi para o local onde a turma da classe dele, que está se formando em educação física, combinou para fazer as fotos.

A mãe foi junto com ele, sem ter noção do que aconteceria. "No início, eu ia fazer a homenagem com um cartaz e foi quando passei a ideia pra minha irmã e ela falou para eu usar a camisa que a gente usa para trabalhar com a nossa mãe na praça. Foi assim que veio a ideia de fazer essa surpresa", afirmou Henrique.

Na hora da sessão de fotos, o jovem chamou a mãe e começou a tirar a faixa e a beca, revelando a camiseta, emocionando a mãe e os colegas. O gesto de carinho foi publicado e compartilhado nas redes sociais e fez sucesso entre os internautas, com milhares de visualizações e centenas de comentários.

"A reação dela foi de pura emoção, chorou bastante e ficou sem palavras. Quando ela começou a chorar, todos os formandos que estavam pra tirar foto choraram também", disse Henrique.