Topo

Esse conteúdo é antigo

Celular furtado toca durante abordagem e 'entrega' assaltante à polícia

Vítima ligou para celular no momento em que suspeito era abordado pela PM - Divulgação/PMDF
Vítima ligou para celular no momento em que suspeito era abordado pela PM Imagem: Divulgação/PMDF

Do UOL, em São Paulo

27/06/2022 12h26Atualizada em 27/06/2022 12h26

Uma vítima de furto foi surpreendida ao ligar para seu aparelho celular momentos depois do crime e ser atendida por um policial militar, que fazia patrulhamento no bairro Guará, no Distrito Federal, no sábado (25). Por coincidência, a mulher fez a ligação no momento em que os agentes abordavam os suspeitos, um homem e um adolescente.

Durante a conversa com a dupla, que havia jogado outros três celulares no chão durante uma tentativa de fuga, os policiais descobriram um quarto aparelho no bolso de um dos suspeitos. Logo depois, eles ouviram o toque da chamada, conectando o smartphone à dona.

Além dos quatro smartphones, uma faca foi apreendida pela PM. Os suspeitos teriam saído correndo ao perceber a aproximação de uma viatura da Rotam, que reforçava a segurança no Condomínio Iapi, jogando os objetos no chão.

O adolescente, de 17 anos, foi apreendido levado à Delegacia da Criança e do Adolescente. O homem também foi conduzido a um posto policial, mas foi registrado pela Polícia Militar como testemunha da ocorrência. Sua identidade não foi divulgada.

O UOL tenta contato com a Polícia Civil do Distrito Federal para apurar mais detalhes sobre a ocorrência e os suspeitos. Assim que houver retorno, a matéria será atualizada.