Topo

Esse conteúdo é antigo

SC: Homem com 210 kg de maconha em carro fura bloqueio e atropela ciclista

Homem com 210 quilos de maconha tenta fugir e atropela ciclista - Divulgação/PRF
Homem com 210 quilos de maconha tenta fugir e atropela ciclista Imagem: Divulgação/PRF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/07/2022 14h11

Um motorista de 22 anos foi preso em Joinville (SC), após furar um bloqueio policial, fugir em alta velocidade e atropelar um ciclista. Ele estava com 210 quilos de maconha no carro, segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal).

A prisão aconteceu na tarde de ontem. Segundo a PRF, o homem fugiu pelo acostamento, invadiu a ciclofaixa, a calçada e a contramão. A vítima, um homem de 36 anos, foi socorrido e levado a um hospital da cidade.

A fuga aconteceu durante uma fiscalização na BR 101. O carro, emplacado no município paranaense de Bocaiúva do Sul, furou o bloqueio e passou a fugir em alta velocidade, acessando o perímetro urbano de Joinville.

Durante a fuga, os policiais chegaram a perder o automóvel de vista. Com apoio da Polícia Militar e de denúncias feitas por pedestres, os policiais localizaram o veículo abandonado em uma rua do bairro Glória, e o motorista, de 22 anos, escondido em um terreno baldio.

Próximo ao local, o ciclista de 36 anos, atropelado pelo fugitivo, recebeu atendimento médico e foi conduzido pela PM a um hospital da cidade.

Dentro do carro do fugitivo, a polícia encontrou pacotes de maconha no banco traseiro e no porta-malas, somando 210 quilos da droga.

O fugitivo foi apresentado à Polícia Civil e vai responder por tráfico de drogas e lesão corporal na condução de veículo.