Topo

Esse conteúdo é antigo

Casal inova em chá de revelação para pai daltônico saber sexo do bebê; veja

Colaboração para o UOL, em Santo André (SP)

06/07/2022 17h45Atualizada em 07/07/2022 08h06

Uma família surpreendeu ao fazer um chá de revelação diferente. O pai do bebê é daltônico, então quem organizou o evento teve a ideia de mostrar o sexo biológico da criança por meio dos sabores de bombons. A iniciativa repercutiu nas redes sociais.

Uma pessoa daltônica tem dificuldade em diferenciar e identificar cores. Em maior ou menor grau, os daltônicos não conseguem distinguir o verde do vermelho ou, em alguns casos, o amarelo do azul. Em uma pequena parcela de pessoas com essa condição, a visão é acromática, o que torna possível apenas enxergar tons de branco, preto ou cinza.

No caso do vídeo em questão, publicado no final de junho, para evitar que o pai soubesse depois dos convidados, decidiram criar um novo jeito de revelar se o bebê era menino ou menina.

Os bombons de morango representavam o sexo feminino e, os de uva, o masculino. Já os convidados continuaram sabendo com as fumaças coloridas em rosa e azul, tradicionalmente usadas nesse tipo de evento.

Na primeira parte do evento, os pais da criança sentaram em almofadas. Embaixo delas, eles não sabiam o que havia em cada, mas estavam uma colher, representando "meninas", e um garfo representando "meninos". Depois, eles fizeram uma brincadeira com os convidados, furando balões para tentar encontrar alguma dica da revelação.

Depois, em outro vídeo, os pais provaram os bombons, e descobriram que eram recheados de uva. Ao mesmo tempo, uma fumaça azulada confirmava a todos da festa sobre a surpresa: o bebê é um menino.

O caso repercutiu nas redes sociais. Desde o dia 26 de junho, a primeira parte do conteúdo publicado no TikTok contabiliza 2,7 milhões de visualizações e mais de 140 mil curtidas.