Topo

Esse conteúdo é antigo

Motorista é procurado por atropelar mulheres por trás em SP: 'Queria matar'

As vítimas acreditam que o motorista que as atropelou teve intenção de matá-las - Reprodução/TV Globo
As vítimas acreditam que o motorista que as atropelou teve intenção de matá-las Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL

13/07/2022 14h32

Duas mulheres ficaram feridas após serem atropeladas por um veículo em São Vicente, litoral de São Paulo. Elas foram atingidas pelas costas e o motorista fugiu. A polícia abriu investigação e segue procurando pelo suspeito, cujo veículo poderá ser identificado graças a imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades do incidente.

O atropelamento aconteceu por volta das 22h30 do dia 3 de julho, na Avenida Capitão Luiz Antônio Pimenta, no bairro Parque Bitaru, região periférica da cidade. As mulheres retornavam de uma adega, a 100 metros de onde moram, trazendo com elas um refrigerante quando foram atingidas pelas costas pelo veículo. O motorista, que dirigia um veículo na cor preta, fugiu sem prestar socorro.

"Ele estava vindo normal no meio da pista e, quando se aproximou da gente, desviou para a direita, que era onde estávamos, e acelerou. Foi uma coisa muito estranha", declarou uma das vítimas em entrevista ao "JT1", da TV Tribuna, afiliada à Rede Globo. Uma das vítimas se identificou à TV como uma mulher trans, mas não há informações se isso motivou o atropelamento.

As mulheres tiveram vários ferimentos. Uma delas teve ossos da bacia, ombro e escápula quebrados com o impacto. A outra chegou a desmaiar e, quando acordou, se deu conta dos ferimentos nas costas, pernas e pés. Na região da orelha, precisou receber quatro pontos.

"O ouvido da minha sobrinha estava saindo sangue e a amiga dela também estava machucada, doía o ombro dela, as costas dela. Qualquer coisa que ela se mexia sentia dor. A polícia disse que não podia mexer nelas, tivemos que esperar o Resgate chegar para poder fazer o procedimento delas", contou ao "JT1" a tia de uma das vítimas.

"Maldade" e intenção de "matar"

"Não tenho briga com ninguém, nem eu nem minha amiga. Mas esse cara que veio atropelar a gente, ele não veio tipo atropelando sem querer. Ele veio na maldade mesmo, ele queria matar a gente", declarou ao "JT1" uma das mulheres, após o incidente.

A amiga confirma a versão e diz que tem certeza de que o atropelamento pode ser configurado como tentativa de homicídio. "As testemunhas disseram que viram ele 'andando' normal na pista e que quando se aproximou da gente, ele virou o carro, atropelou e fugiu".

A Polícia Civil informou que os agentes da Polícia Militar que atenderam à ocorrência foram acionados por volta das 22h37 e que as vítimas estavam caídas no chão quando chegaram ao local do atropelamento.

Elas foram levadas pelo Samu até o Hospital Municipal de São Vicente, onde foram atendidas. O trabalho da perícia, que irá apurar como ocorreu o incidente, foi requisitado de imediato pelo delegado de plantão.