Topo

Esse conteúdo é antigo

Ladrões se vestem de policiais federais e roubam banco em SP

Nenhum dos envolvidos foi preso; um dos carros usados na fuga foi encaminhado ao Deic - Reprodução/TV Bandeirantes
Nenhum dos envolvidos foi preso; um dos carros usados na fuga foi encaminhado ao Deic Imagem: Reprodução/TV Bandeirantes

Do UOL, em São Paulo

15/07/2022 15h26Atualizada em 15/07/2022 15h26

Seis ladrões vestidos de policiais federais roubaram um banco ontem no bairro do Morumbi, em São Paulo. O Santander confirmou o roubo na agência e informou que está colaborando com as investigações policiais. Segundo informações da TV Bandeirantes, houve troca de tiros no local e os suspeitos fugiram após roubarem malotes de dinheiro.

Na ação, os ladrões conseguiram entrar na agência devido à farda e ao distintivo. Com roupas escuras, identificação da Polícia Federal e todos armados, eles entraram de forma discreta no local, se apresentando ao segurança.

Dentro do banco, eles anunciaram o roubo e levaram os malotes de dinheiro, estimados em R$ 1 milhão, e a arma do segurança. Na saída, houve troca de tiros já longe da área interna do banco.

Dois carros foram usados na hora da fuga e a polícia perseguiu um deles, que foi em direção à Marginal Tietê, segundo a TV Bandeirantes. Pelo grande fluxo de carros na estrada, os policiais perderam o veículo de vista. O outro automóvel foi em direção à Paraisópolis.

Horas depois, ambos os veículos foram abandonados em Santo Amaro. Em um dos carros, foram encontrados carregadores de fuzis, enquanto o outro foi encaminhado ao Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) para mais investigações.