Topo

Esse conteúdo é antigo

Gás pega fogo após forte vazamento em edifício residencial do Morumbi em SP

Segundo Corpo de Bombeiros, incêndio foi causado por vazamento de gás no Morumbi - TV Band/Reprodução
Segundo Corpo de Bombeiros, incêndio foi causado por vazamento de gás no Morumbi Imagem: TV Band/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/07/2022 18h51Atualizada em 22/07/2022 19h51

Um vazamento de gás provocou chamas altas na entrada do Condomínio do Edifício Saint Pierre, no bairro do Morumbi, área nobre de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes foram acionadas às 17h21, desta sexta-feira (22), para controlar o fogo, que passou mais de uma hora sendo alimentado pela rede de abastecimento da Comgás. O fornecimento foi interrompido às 18h53.

As chamas foram registradas na rua Pedro Gomes Cardim, nas proximidades da esquina da rua Professor Oswaldo Teixeira.

O Corpo de Bombeiro usou água de hidrantes para impedir que o fogo se alastrasse e chegou a fazer uso de espuma química para manter as chamas baixas.

Segundo moradores, uma obra estava sendo realizada na calçada do condomínio ao longo da semana. A Comgás já tem representantes no local e interrompeu o fornecimento na área, extinguindo o fogo.

Incêndio diante de edifício no Morumbi começou na tarde de hoje - Reprodução - Reprodução
Incêndio diante de edifício no Morumbi começou na tarde de hoje
Imagem: Reprodução

Os veículos estacionados em frente ao condomínio foram removidos a pedido do Corpo de Bombeiros. Ao menos um dos veículos chegou a ser atingido pelas chamas, mas ainda não há confirmação sobre prejuízos materiais no local.

Em nota, a Comgás afirmou que quatro viaturas foram enviadas ao às 18h11 local para fechar as válvulas de gás na área. O encerramento do fornecimento na região ocorreu às 18h53. "A equipe da empresa continua no local para reparar a rede e restabelecer o fornecimento para os clientes. As causas deste incidente serão averiguadas", afirmou a empresa por meio de nota pouco antes das 20h.