Topo

Esse conteúdo é antigo

Casal perde cão durante lua de mel em resort de SP: 'nossa viagem acabou'

Dobby com o casal em registro anterior à fuga em resort de Atibaia - Arquivo pessoal
Dobby com o casal em registro anterior à fuga em resort de Atibaia Imagem: Arquivo pessoal

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

26/07/2022 18h48Atualizada em 26/07/2022 22h12

A nutricionista Ana Beatriz Pietracatelli, 34, e o marido, o pintor automotivo César Augusto Nerillo, 34, interromperam a lua de mel para procurar o cachorro da família, Dobby, de 3 anos, que desapareceu de um resort de luxo, em Atibaia (SP), durante a viagem. As buscas pelo animal da raça pastor-de-shetland já duram quatro dias.

Ana Beatriz conta que ela e o marido oficializaram a união com uma cerimônia religiosa no dia 17 e, após cinco dias da celebração, o casal, que é de São Paulo, viajou até Atibaia onde passaria três dias em lua de mel. Como o hotel aceita a presença de animais, decidiram levar o cachorro da família.

Segundo a nutricionista, na manhã de sábado (23), o cão estava na suíte do casal e fugiu enquanto uma funcionária realizava o serviço de quarto.

"Era por volta das 9h, eu e meu marido estávamos na piscina do hotel quando pediram para a gente ir até à recepção. Quando me falaram que o Dobby havia escapado eu me desesperei; nossa viagem acabou ali naquele momento", recorda Ana Beatriz.

Desde o dia do desaparecimento, funcionários do hotel, o casal e moradores da cidade estão fazendo buscas por diversas áreas do município. Equipes com cães farejadores foram contratados pelo hotel para ajudar a encontrar o animal.

"Através dos cães farejadores conseguimos identificar alguns locais que o Dobby passou. Pode ser que ele tenha ido para uma área de mata próxima e estamos fazendo buscas lá. Mas também pode ter acontecido de algum morador ter encontrado ele na rua e ter pegado", acrescenta Ana.

Dobby1 - Divulgação/ Arquivo Pessoal - Divulgação/ Arquivo Pessoal
Dobby desapareceu de resort em Atibaia (SP)
Imagem: Divulgação/ Arquivo Pessoal

Recompensa

Além das buscas, o casal também distribuiu fotos de Dobby pela cidade e vem fazendo campanha nas redes sociais. Eles oferecem R$ 2,5 mil para quem encontrar ou devolver o animal.

Dobby - Reprodução/ Circuito de Segurança - Reprodução/ Circuito de Segurança
Câmeras de segurança do hotel flagraram momento em que Dobby fugiu
Imagem: Reprodução/ Circuito de Segurança

"Ele está usando uma coleira azul e nela tem uma plaquinha com o nome Dobby e com meu nome e telefone. As pessoas também podem enviar informações para o pessoal do hotel ou até mesmo para a polícia, porque eles também já estão cientes do desaparecimento", lembra Ana Beatriz.

Ainda segundo a nutricionista, ela o marido já deveriam ter retornado a São Paulo, mas permanecem em Atibaia para procurar pelo animal. Os custos pela estadia do casal estão sendo arcados pelo hotel.

"Eu fui para São Paulo, busquei meu notebook e estou trabalhando do hotel enquanto meu marido percorre as ruas fazendo buscas. Estamos destroçados, o Dobby é nosso filho de quatro patas. É uma sensação de luto", diz a nutricionista.

Através das redes sociais, o Atibaia Residence Hotel & Resort lamentou o ocorrido e acrescentou que vem prestando toda a assistência aos tutores de Dobby.

"Toda a equipe está envolvida com a busca, e, inclusive contratamos uma equipe de profissionais da Busca Pet para rastrear Dobby. Hoje ainda continuamos com as buscas, seguindo os rastros do nosso Dobby. Sabemos, todos nós, da significância de uma amizade com um pet querido e não descansaremos até encontrarmos o Dobby".