Topo

Esse conteúdo é antigo

Frio dá trégua em SP? Veja a previsão do tempo desta semana pelo país

Pedestres se protegem do frio após chegada de frente fria na cidade de São Paulo - RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO (arquivo)
Pedestres se protegem do frio após chegada de frente fria na cidade de São Paulo Imagem: RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO (arquivo)

Do UOL, em São Paulo

22/08/2022 06h30Atualizada em 22/08/2022 08h44

Após dias frios, São Paulo deve experimentar uma elevação das temperaturas e uma semana sem chuvas até o próximo fim de semana, segundo Climatempo e Inmet. Nas demais regiões do Sudeste, no entanto, a semana será marcada por pancadas de chuva.

Na capital Paulista, os termômetros devem marcar entre 12ºC e 18ºC hoje. Durante a semana, no entanto, as mínimas vão de 12ºC e 14ºC e as máximas podem chegar a 23ºC. Belo Horizonte segue tendência parecida, ficando a semana inteira entre 11ºC e 24ºC.

Em Vitória, deve chover nos próximos dias e as mínimas ficam entre 15ºC a 21ºC, enqunato as máximas não vem passar dos 23ºC. No Rio de Janeiro, as pancadas de chuva estarão presentes na capital carioca apenas hoje e amanhã. Ao longo da semana, as temperaturas mínimas ficam entre 14ºC e 18ºC, enquanto a máxima será de 24ºC.

Veja a previsão do tempo em sua cidade

De acordo com o Inmet e o Climatempo, não há previsão de chuva na região Centro-Oeste essa semana. Em Cuiabá, as mínimas chegam a apenas 20ºC e as máximas vão aos 37ºC; em Goiânia, a semana fica com mínimas de 15ºC, começando com máximas de 32ºC e caindo para 27ºC até sexta-feira; em Campo Grande e Brasília, as temperaturas mínimas ficam entre 12ºC e 17ºC, com as máximas indo a 28ºC.

Na região Sul, o Inmet aponta que são previstos acumulados de chuva em boa parte do Rio Grande do Sul, ultrapassando os 30 mm no extremo sul do estado, no leste de Santa Catarina e Paraná. Chove hoje, quarta (24) e quinta-feira (25) em Curitiba, amanhã em Porto Alegre e quarta-feira em Florianópolis, informou o Climatempo.

Curitiba é a capital da Região Sul que deve enfrentar mais frio, com mínimas de 8ºC e máximas chegando a 20ºC até sexta-feira. Enquanto isso, Florianópolis deve ter variações de 10ºC a 22ºC e Porto Alegre fica entre 16ºC e 28ºC.

Chuvas no Norte e Nordeste

Na região Norte, deve chover 50 mm no extremo norte de Roraima e noroeste do Pará, mas não passam dos 40 mm no restante da região. O estado de Tocantins, leste de Rondônia e o centro-sul do Pará não terão chuvas essa semana, prevê o Inmet.

Em Manaus, Macapá, Belém e Boa Vista a chuva começa hoje e irá até sexta-feira, com temperaturas mínimas que não ficam abaixo dos 20ºC e máximas ficando em torno dos 30ºC, chegando aos 34ºC na capital amazonense e 32ºC na capital do Amapá. Sem chuvas, Rio Branco, Porto Velho e Palmas terão temperaturas mais elevadas, com máximas chegando a 36ºC nessas capitais.

Na região Nordeste, as chuvas continuam fortes, mostram o Inmet e o Climatempo. Os maiores acumulados de chuva se concentram na costa leste da região e em áreas ao norte do Maranhão, podendo ultrapassar 40 mm no litoral da Bahia.

Com exceção de Palmas, que não terá chuva nenhum dia, e Fortaleza, que só terá chuva amanhã, todas as capitais nordestinas terão chuvas diárias até sexta-feira.

Apesar das precipitações, as temperaturas continuam altas, com mínimas variando entre 19ºC e 24ºC e máximas que vão de 25ºC a 30ºC — chegando a 33ºC em São Luís e 36ºC em Teresina.