Topo

Esse conteúdo é antigo

Celular explode no Ceará enquanto menino de 6 anos assistia a vídeos

A mãe de Bernardo, Maria Eugênia, afirmou que o aparelho que explodiu tinha cerca de um ano de uso - Reprodução/Redes Sociais
A mãe de Bernardo, Maria Eugênia, afirmou que o aparelho que explodiu tinha cerca de um ano de uso Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Colaboração para o UOL

19/08/2022 11h45

Um menino de 6 anos escapou por pouco de se ferir após o celular em que assistia a vídeos explodir. O caso aconteceu na terça-feira (17), em Quiterianópolis (CE), segundo a TV Verdes Mares, afiliada à Rede Globo.

Bernardo, 6, estava com o aparelho nas mãos quando a mãe, Maria Eugênia, percebeu que saía fumaça do aparelho. Ela notou que o celular estava "inchando" e arremessou o celular no chão, a alguns metros de onde estavam.

O pai do menino ainda chutou o dispositivo para longe e, instantes depois, ele explodiu e começou a ser consumido pelas chamas.

Apesar do susto, a família foi rápida para apagar o fogo e evitar um incêndio no imóvel. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a professora Maria Eugênia alegou que, no momento do incidente, o telefone não estava ligado na tomada carregando e que o aparelho tinha apenas um ano de uso. Defeitos e curtos-circuitos são mais comuns durante o carregamento, quando o risco de acidentes é maior.

"É importante também que se utilize apenas carregadores originais. Porque eles vão controlar o fluxo de corrente que vai chegar da tomada à bateria, evitando assim curtos-circuitos e choques elétricos. Sempre que acabar o carregamento do celular, o carregador deve ser retirado da tomada. Celulares que entram em combustão desligados da tomada possuem defeitos na fabricação da bateria", alertou o tenente-coronel dos Bombeiros de Itapipoca, Mardens Vasconcelos.

Em nota ao UOL, a Samsung, fabricante do aparelho que explodiu, declarou que "a segurança é uma prioridade" da empresa. "Recebemos as informações e estamos apurando o caso", completou o comunicado.