Topo

Esse conteúdo é antigo

Turista é resgatada após se perder em trilha e passar noite em mata em GO

Mulher de 42 anos foi resgatada após passar noite perdida na Chapada dos Veadeiros - Corpo de Bombeiros de Goiás/Reprodução
Mulher de 42 anos foi resgatada após passar noite perdida na Chapada dos Veadeiros Imagem: Corpo de Bombeiros de Goiás/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/08/2022 19h34Atualizada em 29/08/2022 19h34

Simone de Carvalho dos Santos, 42, se separou de amigas em uma trilha para uma cachoeira por volta das 14h de ontem e não foi encontrada por elas nem por guias da região, que precisaram acionar o corpo de bombeiros.

As buscas começaram por volta das 20h de ontem e contaram com auxílio de voluntários e cães farejadores, mas só tiveram sucesso após 17 horas de trabalho.

A turista foi encontrada ao lado de um corpo d'água, em bom estado de saúde, consciente e cerca de 250 metros acima do ponto da cachoeira para qual estava indo com as amigas.

"Tinha sinalização na cachoeira, de fato, mas não sei o que aconteceu, em algum momento eu me desliguei de mim. Fui andando e na hora que eu vi, estava no meio da mata fechada, completamente perdida", afirmou a mulher em vídeo divulgado pelos bombeiros.

Ela contou que estava passando férias em Alto Paraíso de Goiás e que se separou das amigas após se distrair com o rio, os pássaros e as árvores da região.

No momento em que se perdeu, Simone tinha apenas uma sacola plástica com alguns pertences e não tinha nem mesmo uma garrafa d'água.

O capitão Ailton Araújo, do Corpo de Bombeiros de Goiás, explicou ao UOL que a turista desviou da trilha da cachoeira após encontrar um trecho com pedras.

"Ela disse que, quando viu que estava perdida, começou a procurar um local que tivesse água para beber. Ela chegou em um curso de água e passou a noite ali", contou.