Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher é assaltada dentro de vagão na linha 2-verde do metrô de São Paulo

Assalto ocorreu dentro de um vagão nas imediações da estação Sumaré, linha 2-verde do Metrô de São Paulo - Alberto Rocha/Folhapress
Assalto ocorreu dentro de um vagão nas imediações da estação Sumaré, linha 2-verde do Metrô de São Paulo Imagem: Alberto Rocha/Folhapress

Do UOL*, em São Paulo

05/09/2022 10h27Atualizada em 05/09/2022 13h28

Um homem armado com uma faca assaltou uma mulher de 28 anos dentro de um vagão de trem da linha 2-verde, zona oeste de São Paulo. O caso ocorreu por volta das 20h13 de ontem nas imediações da estação Sumaré.

A vítima, segundo a administração do metrô, foi ameaçada e teve a bolsa roubada. Ela seguiu viagem e foi atendida por seguranças na estação seguinte, Vila Madalena.

Ela recusou o encaminhamento para a Delpom (Delegacia De Polícia Do Metropolitano) informando que faria o registro do boletim de ocorrência posteriormente.

O autor fugiu sem ser identificado. Em nota, o Metrô SP informou que "vai fornecer as imagens para a autoridade policial e está à disposição para colaborar com as investigações".

A companhia ainda informou que no primeiro semestre de 2022 foram registrados 28 roubos e 73 furtos. No mesmo período em 2019, antes da pandemia, o número foi de 46 roubos e 177 furtos. "Isso significa uma redução expressiva nos dois indicadores. A percentagem de solução das ocorrências de segurança no Metrô chega a 76%", disse a companhia.

O UOL entrou em contato com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) que confirmou registro de boletim de ocorrência pela Delegacia Eletrônica. Segundo o órgão, ele será apurado pelo Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano).

"A equipe de investigação da unidade, que solicitará as imagens de câmeras de segurança ao Metrô, já iniciou diligências para esclarecer todas as circunstâncias dos fatos e prender os criminosos", diz comunicado.

Arrastão na linha 3-vermelha

Na semana passada, adolescentes que estavam dentro da estação Tatuapé, da Linha 3-Vermelha do metrô de São Paulo, na zona leste da capital paulista, foram vítimas de um arrastão. O caso ocorreu na noite do dia 30 de agosto.

As vítimas estavam na plataforma de embarque quando foram abordadas por criminosos que roubaram seus celulares. Conforme a SSP (Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo), o caso está sendo investigado pela Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano). A equipe da unidade solicitou as imagens e as partes foram chamadas para depor ainda nesta semana.

*Com informações da Agência Estado