Chuva em SP derruba muro e inunda obra do metrô Pompéia: 'Grande piscina'
Um muro cedeu nas obras da futura estação Sesc-Pompeia do metrô de São Paulo, em meio às fortes chuvas que atingiram a capital no início da noite de ontem. O canteiro de obras foi invadido por água e ficou completamente submerso, como mostrado em registros de moradores dos arredores, que aproveitaram a formação da "piscina" para questionar os alagamentos na região, um problema antigo.
A Linha Uni, empresa responsável pela construção e operação da linha 6- Laranja, que deve ser inaugurada em 2025, confirmou o incidente em nota ao UOL.
Segundo a companhia, não houve registro de feridos e funcionários devem começar os trabalhos de retirada da água e reconstrução do muro de divisa, assim que as chuvas cessarem na região.
"Importante ressaltar que a região tem histórico de constantes alagamentos. Para evitar que as atividades sofram com as consequências das chuvas, assim como os moradores desta região, foram instalados tapumes com aberturas inferiores, em toda a extensão dos canteiros, que conectam as áreas de obra com as áreas externas, de forma a amenizar as condições nos períodos de chuva e facilitar o deslocamento da água", diz o comunicado.
"Além disso, está em andamento um estudo, buscando soluções provisórias, para diminuir os impactos dos alagamentos e aliviar o fluxo de água", acrescenta a empresa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.