Topo

Esse conteúdo é antigo

PR: Corpo de menina levada por enxurrada é achado; bebê segue desaparecido

Duas crianças desaparecem nas águas após chuvas no PR - Reprodução/Facebook e Bombeiros
Duas crianças desaparecem nas águas após chuvas no PR Imagem: Reprodução/Facebook e Bombeiros

Lorena Pelanda

Colaboração para o UOL, em Curitiba

14/10/2022 11h26Atualizada em 14/10/2022 13h49

O corpo de uma das duas crianças desaparecidas após serem arrastadas por uma enxurrada em Pato Branco (PR), foi encontrado ontem. As equipes dos Bombeiros localizaram o corpo de Nicole Rodrigues, de sete anos, no segundo dia de buscas. Ele estava próximo ao local em que a ocorrência foi registrada.

A outra criança, Nicolas Rodrigues, de oito meses, segue desaparecida desde terça-feira (11).

As crianças estavam com os pais em um carro, quando o veículo foi arrastado pelo fluxo do córrego. O pai chegou a tirar os filhos do carro, mas quando foi ajudar a esposa, as crianças foram arrastadas também.

"Eles estavam indo para a casa da madrinha do meu irmão, quando, pelo tudo indica, dois açudes estouraram. Meu irmão chegou a quebrar o vidro do carro e colocar os filhos no barranco, mas a água levou tudo. Foi tudo muito rápido. A minha sobrinha tinha pedido para ir até a casa da madrinha do pai dela. Parece que tudo isso já estava no caminho dela e que tudo isso iria acontecer", lamentou Viviane Rodrigues, tia das crianças, em entrevista ao UOL.

Viviane acompanha as buscas desde as primeiras horas dos desaparecimentos.

"É uma tragédia que nunca imaginei que iria atingir a nossa família. Está muito difícil e todos estão bem abalados. Agora fica a dor que não tem fim. Deus os levou e agora estão brilhando lá no céu. Peço muita força para os pais e principalmente para o meu irmão, que está muito depressivo com tudo que aconteceu", desabafou a tia.

A chuva voltou a atingir a região e prejudica os trabalhos de resgate.

"As buscas são auxiliadas com dois cães farejadores, um que veio de Cascavel e outro de Curitiba. Eles dão apoio nas operações, junto com outras equipes, para encontrar a segunda criança", disse à reportagem o tenente dos Bombeiros Gilson Ferri, que comanda a operação em uma área rural da cidade.

"No momento temos por volta de dez militares trabalhando diretamente no local. Alguns familiares também acompanham as buscas. Mas pedimos para os pais não acompanharem, já que estão bem abalados psicologicamente", afirma o tenente.

O município acumulou entre a noite de segunda e a manhã de terça mais de 100 mm de chuva.