SP: Jovem ciclista tenta desviar de moto, é atingida por caminhão e morre
Uma jovem de 20 anos morreu após ser atropelada por um caminhão enquanto pedalava sua bicicleta por uma rua do Guarujá, no litoral de São Paulo. A prefeitura informou que a vítima estava fora da ciclovia no momento da colisão. A Polícia Civil abriu investigação para apurar as causas do acidente, que teria acontecido quando ela tentou desviar de uma moto e foi atingida pelo outro veículo.
A jovem seguia pela alameda das Margaridas, no bairro Jardim Primavera, quando foi atingida pelo caminhão. O acidente ocorreu às 14h25 de ontem.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, ao chegar no endereço indicado, encontraram a vítima ferida. A jovem, cuja identidade não foi revelada, não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada pela equipe do Samu.
O motorista do caminhão, um homem de 49 anos, relatou dirigir pela via quando viu dois ciclistas entrando na mesma rua. O homem disse que só percebeu que atingiu a vítima após sentir o volante balançar e parou para prestar socorro à mulher.
O marido da vítima, um rapaz de 20 anos, que pedalava ao seu lado, contou que eles estavam tentando desviar de motocicletas estacionadas na via quando a esposa bateu o guidão no caminhão e foi parar debaixo do veículo.
Assim como a SSP, a prefeitura do Guarujá diz que a apuração inicial indica que ela trafegava de bicicleta, fora da ciclovia, quando tentou desviar de uma moto e foi atropelada pelo caminhão.
Foram solicitados exames periciais ao IC (Instituto de Criminalística) e ao IML (Instituto Médico Legal) e o caso foi registrado como "homicídio culposo na direção de veículo automotor" na Delegacia de Guarujá. As investigações estão em andamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.