Adolescente morre ao ser atingido por disparo de arma que ele mesmo criou
Um adolescente de 13 anos morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo artesanal que ele mesmo fabricou em uma fazenda de São Pedro da Garça, na zona rural de Montes Claros (MG).
Matheus Felipe Pereira foi encontrado morto pelo próprio pai com o cano do armamento na testa. Em entrevista ao programa "Balanço Geral de Minas Gerais", da TV Record, a mãe do adolescente, Ana Cristina Pereira, disse acreditar que o menino aprendeu a fazer a arma com tutoriais de internet.
"Ele só vivia com o telefone na mão. E o telefone tem senha, eu sempre quis olhar, mas eu não sabia", disse ela à TV. Segundo ela, o filho era muito criativo e a última invenção, até então, teria sido um apito feito de lata. "Eu imagino que ele pesquisou na internet, porque ele não sabia nada disso".
A suspeita é de que Matheus morreu após ter tentado testar a arma. O corpo do garoto foi encontrado pelo pai dele, que logo acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Os socorristas tentaram reanimá-lo, mas não obtiveram sucesso.
Ao UOL, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa como acidente.
"De acordo com o que foi apurado até o momento, o adolescente construiu um dispositivo que veio a disparar contra ele mesmo. Não foi constatada a intervenção de uma outra pessoa. A PCMG aguarda a finalização dos laudos para concluir o inquérito", diz a nota.
À TV, Ana Cristina fez um alerta: "Eu só peço para as mães que têm seus filhos que procurem saber o que eles estão fazendo para não chegar a esse ponto".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.