Turista morre ao mergulhar com snorkel em Fernando de Noronha
Um turista morreu na manhã de ontem durante um mergulho na praia do Sancho, em Fernando de Noronha. O homem de 72 anos morava em Minas Gerais e estava no arquipélago com a família, contratando uma equipe local para um passeio de barco.
Durante a atividade de mergulho com uso de snorkel — equipamento que auxilia na respiração debaixo d'água — um dos guias teria reparado que a vítima parou de se mexer, acionando os outros tripulantes, que ajudaram a retirar o idoso da água e realizaram os primeiros socorros.
O Corpo de Bombeiros foi acionado logo em seguida, por volta das 10h, e realizou o resgate ainda no mar, levando o turista para o Hospital São Lucas.
Em nota enviada ao UOL, a direção do hospital detalhou que o turista sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu, após cerca de trinta minutos de massagem cardíaca. O corpo do homem foi enviado no início da tarde ao IML (Instituto Médico Legal) de Recife, para emissão de laudo com a causa da morte.
O translado até a capital pernambucana foi feito por um avião contratado pela Administração Distrital de Noronha. Não foram divulgados mais detalhes da identidade da vítima.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.