Grupo de 48 pessoas faz arrastão em supermercado do litoral de SP
Um grupo de 48 pessoas fez um arrastão dentro de um supermercado no município de São Vicente (SP) na noite de ontem.
O caso foi registrado dentro de um Atacadão do bairro Catiapoã, por volta das 20h17, segundo a ocorrência da Polícia Militar.
De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), "diversas pessoas" chegaram ao local a pé e de bicicleta, algumas delas armadas.
Em pouco mais de três minutos, eles levaram R$ 7 mil dos caixas, cigarros, bebidas alcoólicas e duas bicicletas do supermercado.
As câmeras de segurança do local registraram 48 suspeitos, dois deles armados.
Um homem de 19 anos foi conduzido à delegacia por suspeita de envolvimento com o crime, mas prestou depoimento e foi liberado porque nada de ilícito foi encontrado com ele.
O caso é investigado como roubo a estabelecimento comercial na Delegacia de São Vicente.
Até a noite de hoje, nenhum suspeito tinha sido preso.
Em nota, a Rede Atacadão informou que "a situação foi controlada", que a loja contribui com as autoridades para a investigação e que o estabelecimento foi fechado após o crime para segurança de colaboradores e clientes.
Violência em São Vicente
O arrastão ao supermercado ocorreu dois dias após a funcionária de uma joalheria no Shopping Brisamar, também em São Vicente, ser baleada durante um roubo no local.
A bala atingiu o braço e o abdômen da mulher, que foi socorrida para um hospital e liberada para voltar para casa ainda com o projétil alojado no corpo.
Ninguém foi preso até o momento pelo crime.
Segundo a SSP-SP, o secretário João Camilo Pires de Campos pediu reforço de policiamento na região. A Rota e o 3º Batalhão de Choque foram até o local e, até a tarde de hoje, prenderam um homem que atirou e feriu um idoso e apreenderam quatro adolescentes que cometeram atos infracionais.
"O delegado seccional de Praia Grande e região, Flávio Ruiz Gastaldi, e o comandante do CPI-6, coronel Helio dos Santos, se reuniram hoje à tarde com o prefeito Kayo Amado, a vice-prefeita, secretários e GCM para acertar os detalhes de ações que serão desfechadas em breve para reforçar a segurança da população e coibir a criminalidade", afirmou o órgão em nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.