Governador do Espírito Santo decreta luto de 3 dias após ataques em escolas
O governador do Espírito Santos, Renato Casagrande (PSB), decretou hoje luto de três dias no Estado em respeito às vítimas de um atentado armado em duas escolas, uma pública e uma particular, na cidade de Aracruz. O ataque deixou três mortos e ao menos 13 feridos.
"Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã. Decretei luto oficial de três dias em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis. Continuaremos apurando as motivações e, em breve, teremos novos esclarecimentos", disse.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, o caso aconteceu na manhã de hoje, por volta das 9h35.
De acordo com o 5º Batalhão de Polícia Militar, o criminoso entrou na escola Primo Bitti e fez vários disparos com uma pistola, matando dois professores.
Em seguida, ele foi de carro —um Renault Duster de cor dourada com as placas tampadas— até o Centro Educacional Praia de Coqueiral, onde matou um aluno.
Ainda segundo a corporação, ele fugiu no veículo em direção à orla.
Policiais de Vitória, capital do Estado, foram acionados para auxiliar nas buscas do atirador. Dois helicópteros da Polícia Militar auxiliaram na busca pelo criminoso, que se concentraram no município de Aracruz.
A ação também ganhou o apoio da Polícia Rodoviária Federal para fazer o cerco nas rodovias federais que cortam o Estado.
Mais cedo, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se solidarizou com os familiares das vítimas dos ataques às escolas e disse apoiar o governador Casagrande na apuração do caso e amparo para as comunidades atingidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.