Moradores agarram corda em enxurrada no ES; grávida é salva em caixa-d'água
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram moradores do Espírito Santo tentando fugir das enxurradas que ocorreram ontem na Grande Vitória após intensas chuvas. Em um deles, moradores de Cariacica se seguram em uma corda para não serem levados pela água. Em outro, vizinhos resgatam uma mulher grávida de 8 meses e o filho pequeno dentro de uma caixa-d'água, em Viana.
As imagens mostram que ela precisou de ajuda para conseguir sair de casa. Os vizinhos usaram uma caixa-d'água como bote para transportá-la até um local seguro.
No vídeo que circulou nas redes sociais, é possível ver um grupo de pessoas ajudando a empurrar uma caixa-d'água de vinil azul como se fosse uma canoa. Dentro dela, a moradora grávida e o filho de 4 anos. "Pessoal, esse é o resgate da nossa amiga Jaqueline, que está grávida de oito meses", diz o homem, que grava a cena com o celular.
A chuva forte que atinge a maior parte do Espírito Santo nos últimos dias fez o Rio Formate, em Viana, transbordar. Diversas famílias que moram no bairro Industrial, às margens do rio, ficaram ilhadas.
Equipes da Defesa Civil estão atuando hoje nos bairros Campo Verde, Cariacica-Sede, Oriente, Prolar, Vale dos Reis e Vista Linda, que sofreram as maiores consequências da tempestade.
Nas últimas 24 horas, a cidade registrou um volume de 83 milímetros de chuvas e 40 ocorrências que envolvem alagamentos e pequenos deslizamentos de terra.
A prefeitura de Cariacica ainda enviou ajuda para o município vizinho, Viana, que também sofreu com alagamentos e enchentes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.