Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é preso após matar ex-cunhado por engano no Tocantins

Homem de 26 anos foi preso após confundir irmão da ex com atual namorado dela em Filadélfia (TO) - Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
Homem de 26 anos foi preso após confundir irmão da ex com atual namorado dela em Filadélfia (TO) Imagem: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

Do UOL, em São Paulo

06/12/2022 22h30Atualizada em 06/12/2022 22h30

Um homem de 26 anos foi preso na tarde de hoje por suspeita de matar o ex-cunhado por engano no município de Filadélfia (TO). Segundo as investigações da Polícia Civil, o suspeito confundiu a vítima com o atual namorado da ex dele, que era o alvo do crime.

O caso foi registrado em outubro, quando o suspeito, que não teve identidade revelada, invadiu a casa da ex e se deparou com uma barraca de camping no quintal.

Ele imaginou que o casal que estava dentro da barraca era formado pela ex dele e o atual namorado dela, mas, na verdade, quem estava no local era o ex-cunhado, identificado como Leonardo Gomes de Araujo, de 20 anos.

Leonardo foi assassinado com um tiro na cabeça enquanto dormia. Após matá-lo, o suspeito fugiu.

Segundo o delegado responsável pela investigação, Breno Eduardo Campos Alves, o caso teve repercussão na cidade, já que a vítima era conhecida e não tinha qualquer antecedente criminal.

Após dois meses de diligências, o suspeito foi encontrado e preso.

"O investigado chegou a ser interrogado durante as investigações, assumiu a prática, disse ter errado a pessoa na execução do crime. Ele foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado", afirmou o delegado Breno Alves em vídeo divulgado pela Polícia Civil.

Segundo a polícia, o suspeito não aceitava o fim do namoro e já tinha feito uma série de ameaças contra a ex.