Com 30% da chuva prevista para o mês, SP tem alagamentos e queda de árvores
Chuvas registradas na tarde de hoje causaram alagamentos e queda de árvores na capital, na Grande São Paulo e no ABC Paulista.
Até as 16h, segundo o Corpo de Bombeiros, 18 chamados para quedas de árvore foram registrados na capital e na Grande SP. A maioria deles (7), na zona sul da cidade.
Nenhuma das ocorrências teve vítima até o momento.
Um dos pontos de alagamento foi registrado na região da Água Branca, zona oeste da capital.
Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo), houve chuva na capital em todos os dias de dezembro até o momento.
"Nós estamos no 15º dia seguido de chuva na cidade de São Paulo e estamos com um solo completamente saturado de tanta água. Já atingimos 30% da média do mês de dezembro em apenas seis dias", afirmou Thomaz Garcia, meteorologista do CGE, em entrevista à TV Bandeirantes.
Segundo o metrologista, a cidade de Guarulhos, a região do Brás e partes da zona sul da capital foram as áreas com maior concentração de chuva na Grande São Paulo hoje.
As precipitações, porém, tiveram um rápido deslocamento, o que evitou o transbordamento de córregos.
>>> Leia também: Até quando deve chover na cidade de São Paulo? Veja a previsão do tempo
Na tarde de hoje, uma equipe do Corpo de Bombeiros continuou a fazer buscas por um casal que desapareceu no domingo (4) após ser levado por uma enxurrada em Parelheiros, no extremo sul da capital.
Segundo o meteorologista do CGE, há uma área de baixa pressão que favorece chuva fraca a moderada no período da noite e até a madrugada até amanhã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.