Homem 'pega fogo' após choque em poste, se solta de rede e sobrevive em SP
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um colaborador de uma empresa de internet recebe uma descarga elétrica enquanto realizava um serviço de manutenção na rede em Bauru (SP). É possível ver que as roupas do homem pegam fogo. Apesar do susto, o rapaz sobreviveu e foi encaminhado a um hospital da cidade.
O acidente ocorreu no bairro Vila São Paulo, na manhã de ontem. A cena foi gravada por moradores que passavam pelo local. Eles disseram à Polícia Militar que o homem ficou desacordado após o choque. E que depois, mesmo com as costas em chamas, conseguiu acordar e se desvencilhar dos fios, descendo a escada usada para o serviço.
Pelas imagens, é possível ver que o trabalhador não estava usando itens de EPI (Equipamento de Proteção Individual). Ele nem sequer estava usando luvas isolantes, imprescindíveis para evitar o recebimento de uma eventual descarga elétrica.
No vídeo, o homem, de 40 anos, fica por um tempo inconsciente. Mas, à medida que sua roupa se incendeia, ele recupera a consciência e, num esforço evidente, consegue se soltar dos cabos elétricos e descer a escada.
Ao chegar ao solo, o trabalhador é acudido por moradores, que se posicionaram ao redor dele para apagar o fogo. Segundo apurou o programa Balanço Geral, da TV Record, ele está internado na UTI da ala de queimados do Hospital Estadual da cidade.
O UOL entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo para obter mais informações sobre o caso, mas até o momento os órgãos não haviam respondido aos questionamentos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.