Topo

Esse conteúdo é antigo

Sucuri surge em estrada de SP e impressiona pelo tamanho; veja

Do UOL, em São Paulo

09/12/2022 10h27Atualizada em 09/12/2022 11h50

Uma sucuri de 6 metros foi libertada na natureza após ser resgatada pela Polícia Militar Ambiental de São Paulo às margens da rodovia Euclides da Cunha (SP-320), no município de Santa Salete (SP).

O animal foi encontrado na terça-feira (6) e devolvido à natureza na quarta (7) com ajuda do Corpo de Bombeiros.

Um vídeo do momento em que o animal é solto no rio José dos Dourados, no município de Pontalinda, a pouco mais de 40 km de distância do local, foi divulgado pela Polícia Militar nas redes sociais.

Nas imagens, é possível ver que o animal sai da gaiola após um policial "incentivar", balançando o objeto. Ela vai em direção ao corpo d'água e "desaparece" no rio.

As sucuris, normalmente relacionadas à área pantaneira do Brasil, também podem aparecer em outros pontos alagados do mapa. O município de Santa Salete, no qual o animal foi encontrado, fica cerca de 50 km de distância da divisa com o Mato Grosso do Sul, onde aparições de animais da espécie são mais populares.

A cobra solta na quarta-feira não apresentava ferimentos. Apesar do tamanho, as sucuris não têm veneno e costumam matar suas presas pelo aperto.