Topo

Esse conteúdo é antigo

Médica se assusta com tiro de fuzil em janela do 14º andar: 'eu estaria lá'

Do UOL, em São Paulo

14/12/2022 17h05Atualizada em 14/12/2022 17h58

Um apartamento no bairro Rio Vermelho, em Salvador, foi atingido por um projétil na noite de ontem, por volta das 18h. Segundo a médica Caroline Veronic, que mora no local, a bala atingiu a janela do ambiente onde ela realiza atendimentos on-line.

"[Foi] no momento das minhas consultas. Parei para descansar e atrasei 3 minutinhos. Exatamente, às 18 horas (horário do atendimento), houve essa bala perdida de fuzil. Tomamos um susto com o barulho e vimos o ocorrido", contou ela em vídeo no Instagram.

"Três policiais vieram aqui uns 25 minutos depois e disseram que houve atrito entre bandidos e policiais, numa farmácia aqui perto (houve um assalto) e que era um tiro de fuzil. Eles levaram a bala."

Caroline descreveu a situação como um "susto enorme" e ainda afirmou que fez registro de um boletim de ocorrência.

"O susto foi enorme porque eu estaria lá naquele momento. O meu companheiro pediu pra eu ficar com ele, eu falei que não queria me atrasar. Primeiro, a gente tava no quarto do lado, depois fomos pra varanda e nesse momento que a gente tava na varanda, a gente ouviu um pipoco, saiu pra ver o que era. Achamos que não era nada e quando eu ia começar a consulta, vi que o vidro estava todo estilhaçado."

A médica ainda afirmou que conseguiu ver que a bala alcançou o guarda-roupa dela "com um buraco gigante". "A gente até questionou se era alguém de outro prédio e se alguém tinha feito isso porque aqui é muito alto. Nosso questionamento foi até se não tinha alguém observando a gente", disse. Apesar do susto, o projétil não causou ferimentos.

Ao UOL, a Polícia Militar da Bahia, por meio do Comando da 41ª CIPM, disse que "existe uma distância considerável entre o apartamento atingido e a farmácia onde ocorreu o roubo".

"Relacionar os dois fatos, bem como especificar o calibre do projétil que atingiu a janela, exige análise pericial", informou a corporação.

O caso está sendo investigado pela 7ª Delegacia Territorial do Rio Vermelho. O projétil foi encaminhado para a perícia.

Até o momento não há informações sobre a origem do disparo que atingiu a janela da médica.