Topo

Esse conteúdo é antigo

Transmissão de jogo ao vivo mostra invasão de casa e roubo a família no RJ

Do UOL, em São Paulo

13/12/2022 12h44Atualizada em 14/12/2022 11h34

Uma transmissão ao vivo flagrou o momento em que a casa de uma família de Petrópolis foi invadida por ladrões na noite de sábado (10). Na ocasião, dois jovens estavam exibindo um jogo online, quando uma mulher entra no quarto para pedir ajuda.

A ação criminosa ocorre em frente à câmera. Um deles vai atender a uma batida na porta e ela conta que a casa está sendo assaltada. O jovem questiona: "Tá me zuando?", diz ele. A mulher, nervosa, reafirma que ladrões invadiram a casa. O jovem, então, pega o telefone e começa a dizer que é necessário ligar para polícia e pede para que todos mantenham a calma.

Em dado momento, eles saem do quarto, mas retornam e ficam de joelhos enquanto um dos ladrões aparece em pé em frente a eles. Depois, eles saem novamente do quarto e o bandido retorna para buscar mais itens. Neste momento, ele aparenta arrancar conexões do computador que paralisam as imagens da transmissão.

Após o crime, os jovens realizaram uma nova transmissão, avisando que estavam bem. "A gente está vivo, isso que importa", diz ele, contando que os bandidos "levaram tudo" da casa.

"Quando eu ia ligar para a polícia, os dois marginais estavam entrando dentro de casa com o meu pai na frente e falou para a gente baixar. Nisso eu joguei o celular na cama e foi isso", relatou.

Os jogadores criaram uma vaquinha com o intuito de recuperar os itens perdidos. Entre eles, dois celulares, que inclusive eram utilizados nas atividades de transmissão ao vivo de jogos, e uma grande quantia do comércio do qual o pai é dono.

O caso foi registrado na 105ª DP (Petrópolis) e, segundo a Polícia Civil, os agentes estão realizando diligências em busca de testemunhas e outras imagens para a identificação dos autores do crime.