Topo

Esse conteúdo é antigo

Miliciano é preso no Rio enquanto preparava festa de Natal para a família

Miliciano conhecido como John John foi preso no Rio  - Reprodução/TV Globo
Miliciano conhecido como John John foi preso no Rio Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

24/12/2022 21h41

A Polícia Civil prendeu Jhony Alexandre de Souza Silva, o Jhon Jhon, na tarde deste sábado (24), no bairro Paciência, zona oeste do Rio. Ele é considerado pelos policiais como "homem de guerra" da milícia liderada por Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho.

De acordo com a Polícia Civil, Jhon Jhon é o homem apontado como responsável por chefiar os conflitos armados da milícia de Campo Grande.

Segundo a reportagem da TV Globo, Silva foi preso em casa quando preparava a festa da família para comemorar o Natal. Os policiais chegaram a arrombar o portão da casa. A operação contou com o apoio de um helicóptero.

O criminoso era investigado pela Draco (Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais) porque assumiu a posição do miliciano Rodrigo dos Santos, o Latrell, que foi preso em março em São Paulo.

Contra Silva havia mandados de prisão por homicídio e organização criminosa. Foram apreendidos com o miliciano: uma pistola semi-automática, carregadores e um rádio comunicador.

A operação para prender John John teve o apoio da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais, do Saer (Serviço Aeropolicial) e da (Ssinte) Subsecretaria de Inteligência.