Topo

Esse conteúdo é antigo

Camisa 'bloqueia' bala perdida que atingiu peito de menina no PR

Projétil que atingiu Emily, 11, chegou a ficar cravado no peito dela, mas camisa que a garota usada não foi perfurada - RPC/Reprodução de vídeo
Projétil que atingiu Emily, 11, chegou a ficar cravado no peito dela, mas camisa que a garota usada não foi perfurada Imagem: RPC/Reprodução de vídeo

Do UOL, em São Paulo

02/01/2023 11h57Atualizada em 02/01/2023 21h09

Uma menina de 11 anos foi atingida por uma bala perdida, mas teve apenas ferimentos leves após a camisa que estava usando "bloquear" o projétil.

O caso foi registrado na madrugada do domingo (1º) em Foz do Iguaçu (PR), quando Emily Lamarque de Oliveira assistia à explosão dos fogos de artifício após a virada de ano e sentiu uma pontada do lado direito do peito.

"Foi tipo um soco bem forte que penetrou, um impacto muito forte. Achei que seria uma pedra, alguma coisa dos fogos, mas fui ver e tinha um buraco", contou a criança em entrevista à RPC, afiliada da TV Globo no Paraná.

Emily foi levada ao hospital pelos pais e, no local, os médicos constataram que a bala entrou dois centímetros no peito da menina.

O sutiã dela ficou com um buraco, mas a camisa que ela usava entrou no corpo junto com o projétil e não foi perfurada.

"O médico falou que a roupa dela foi um escudo, um colete salva vidas que a salvou. Falei: 'Deus que colocou a mão', né?", explicou Roseli Américo, mãe da menina.

Emily deixou o hospital ainda no dia 1º, somente com um curativo no peito. Ela se recupera em casa e não atribui o salvamento à camisa, e sim a um milagre. "Foi Deus que me fez usar a blusa", disse.