PM libera Marginal Tietê após golpistas queimarem pneus para bloqueios
A Marginal Tietê, uma das principais vias da cidade de São Paulo, foi bloqueada por bolsonaristas na manhã desta segunda-feira (9). Horas depois, a Polícia Militar informou que a via foi toda liberada após negociação com os golpistas.
O grupo colocou fogo em entulhos e pneus para impedir a circulação de veículos. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou ao UOL que a manifestação acontece na altura da Ponte dos Remédios. O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para apagar o fogo das barricadas.
O bloqueio atrapalhou quem chega da rodovia Castelo Branco, que liga a capital ao interior, e quem vem da Marginal Pinheiros, sentido Ayrton Senna.
Vídeos publicados nas redes sociais mostraram o trânsito na região e carros tentando fugir do bloqueio na contramão.
Na tarde de ontem, um grupo de manifestantes antidemocráticos fechou parcialmente a avenida 23 de Maio, próximo ao parque Ibirapuera, na zona sul da capital. O local foi liberado por volta das 17h30.
Os bloqueios em São Paulo acontecem depois que terroristas bolsonaristas invadiram e depredaram as sedes dos 3 Poderes —Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF —na tarde de ontem (veja aqui um resumo dos atos terroristas ocorridos em Brasília).
Após a ação criminosa, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse que não vai admitir que o mesmo aconteça no estado. Ele é aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
"Manifestações perdem a legitimidade e a razão a partir do momento em que há violência, depredação ou cerceamento de direitos. Não admitiremos isso em SP."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.