Turista cai de cachoeira, prende perna em rio e é resgatado após 7h em MG
Um homem de 23 anos foi resgatado após passar 7 horas com a perna esquerda presa entre pedras de um rio em Minas Gerais. O jovem escorregou de uma cachoeira de 5 metros e foi arrastado pela correnteza por cerca de 50 metros.
O acidente ocorreu por volta das 15h, na cachoeira do Ildefonso, na zona rural de Santa Cruz de Salinas, no norte de Minas. O Corpo de Bombeiros só foi acionado às 19h, e os trabalhos de resgate só foi concluído após as 22h.
O homem é natural de São Paulo, mas estava na região passando férias na casa de parentes. Ele foi até a cachoeira acompanhado de amigos.
A perna esquerda do jovem ficou presa na altura do joelho, entre pedras do leito do rio, o que fez com que ele ficasse com parte do corpo submerso, e sem conseguir se soltar sozinho ou com ajuda dos amigos presentes no local.
Segundo os bombeiros, na região é comum ocorrer episódios de cabeça d'água — quando o nível da água aumenta rápida e repentinamente. No momento do resgate, informou a corporação, havia uma forte correnteza e chovia. Para o resgate, foram usadas cordas e equipamentos de imobilização e tração.
A vítima foi retirada "consciente e orientada, apresentando um quadro de hipotermia" e suspeita de fratura na região do joelho. Conforme os bombeiros, ele foi encaminhado pelo SAMU para o hospital regional de Taiobeiras, a cerca de 70 quilômetros da cidade.
Ao UOL o hospital informou que o jovem apenas passou pelo pronto-atendimento, com uma contusão no joelho, mas não precisou ficar internado. A unidade de saúde não deu mais detalhes sobre o caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.