Topo

Esse conteúdo é antigo

SP: Polícia identifica e pede prisão de suspeito de matar mulher com rojão

Suspeito de acender rojão que matou Elisângela Tinem foi visto carregando caixa de fogos  - Reprodução/TV Globo/Facebook
Suspeito de acender rojão que matou Elisângela Tinem foi visto carregando caixa de fogos Imagem: Reprodução/TV Globo/Facebook

Do UOL, em São Paulo

17/01/2023 22h21Atualizada em 18/01/2023 00h55

A Polícia Civil identificou e pediu a prisão preventiva do responsável por disparar o rojão que atingiu e matou uma mulher durante o Ano Novo de Praia Grande (SP). O homem foi gravado em vídeos que mostraram a explosão dos fogos de artifício que se prenderam na roupa de Elisângela Tinem, de 38 anos, declarada morta ainda no local.

A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) informou que a prisão foi solicitada à justiça, que cabe analisar se aceita ou não a solicitação da polícia. O suspeito, que não teve a identidade revelada, tem 27 anos.

Em nota, a secretaria informou que o caso segue em investigação pelo 1º DP (Delegacia de Polícia) de Praia Grande.

Relembre o caso

  • Elisângela Tinem, 38, se feriu com fogos de artifício no Réveillon em Praia Grande, no litoral paulista.
  • Ela estava na faixa de areia acompanhada de amigos e familiares quando foi atingida na altura do peito.
  • Um primo da vítima disse à polícia que o artefato ficou preso na roupa dela e explodiu antes que eles conseguissem retirá-lo.
  • Segundo ele, o rojão foi arremessado por desconhecidos, que fugiram.
  • Acionado, o Samu constatou o óbito no local, no bairro Nova Mirim.

Em vez de ir para cima, o rojão mudou a trajetória e seguiu lateralmente em direção à areia, atingindo a mulher. Imagens gravadas por uma das testemunhas, obtidas pelo UOL, mostram o caminho feito pelo artefato, lançado na faixa de areia, a poucos metros de onde estava a vítima.

As faíscas do rojão afastou parte do grupo que a acompanhava. Apenas um homem, primo da vítima, permaneceu próximo a ela, protegendo a própria cabeça com as mãos. Cerca de dois segundos depois, o artefato explodiu, ainda preso à roupa da mulher. O homem acabou ferido com queimaduras nas mãos.

Segundo a SSP-SP, policiais militares foram acionados para atender a ocorrência. O local passou por perícia.