Vídeo mostra universitário em parque antes de desaparecer no interior de SP
Imagens de câmeras de seguranças obtidas pela Polícia Civil mostram o universitário Leonardo do Prado Moreno, 22, que está desaparecido desde o dia 23 de dezembro, caminhando no Parque da Cidade, em São José dos Campos, no interior de São Paulo. As gravações, que mostram os últimos registros do rapaz, foram obtidas pelo UOL.
A família disse à polícia que o jovem, que se mudou para estudar publicidade e propaganda na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), em Belo Horizonte, tinha voltado à cidade para visitar os pais e irmãos em 21 de dezembro. No mesmo dia, ele teria ido a uma balada com uma amiga e soube por um colega que havia sido traído pelo ex-namorado enquanto eles estavam juntos. Ele teria voltado para casa triste, mas a mãe o acalmou. No dia 23, ele saiu de casa dizendo que iria almoçar com uma amiga.
A polícia foi informada por um aplicativo de transporte que o jovem teria solicitado um carro e descido no Parque da Cidade, entrando no local às 09h do dia 23 de dezembro. As imagens de segurança mostram Leonardo de regata preta, calça bege e mochila vermelha saindo do veículo, entrando no parque e andando dentro do espaço.
Apesar disso, ele não foi encontrado pela polícia em outras câmeras de segurança dentro do parque ou nos arredores do local.
Em várias diligências realizadas na região, inclusive com cão farejador, nada foi localizado, informou a polícia ao UOL.
Ao UOL, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) disse que o "caso citado é investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São José dos Campos". "A autoridade policial segue realizando todas as providências cabíveis para localização do desaparecido e esclarecimento dos fatos."
A investigação
Segundo a polícia, a família recebeu uma denúncia informando que o jovem estaria em um hotel no centro da cidade e corporação encontrou um homem parecido com Leonardo. A família, porém, foi unânime ao dizer que o rapaz não era o desaparecido ao checar as imagens obtidas pela corporação.
A polícia também apurou que a última utilização do número do celular de Leonardo foi no dia 23 de dezembro, às 08h46 da manhã. Já no WhatsApp, o último acesso ao aplicativo foi no mesmo dia, às 09h25.
Corpos também foram encontrados na cidade e outros municípios próximos, "mas nenhum deles correspondeu ao de Leonardo".
A família relatou à polícia que o rapaz havia terminado um relacionamento com uma pessoa de Belo Horizonte poucos dias antes da viagem ao interior de São Paulo. Essa pessoa foi contatada pela polícia, mas alegou não ter informações do ex-companheiro desde a data do seu sumiço.
A Polícia de Minas Gerais também foi ao apartamento onde Leonardo morava com um amigo em Belo Horizonte, porém não há nenhuma informação sobre o paradeiro dele naquela região.
Amigos fazem buscas
No Twitter, uma amiga de Leonardo está divulgando que haverá um "mutirão" de buscas pelo jovem no Parque da Cidade no próximo domingo (22), a partir das 8h.
"Grupos farão a busca por pistas do paradeiro do Leonardo", informa a postagem, que aponta que a equipe de investigação da polícia científica de São José dos Campos irá acompanhar a procura pelo jovem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.