Universitário que visitava família em SP está desaparecido há 17 dias
O estudante Leonardo do Prado Moreno, 22, está desaparecido há 17 dias depois de sair de casa dizendo que iria almoçar com uma amiga em São José dos Campos, no interior de São Paulo. O paulista, que se mudou para estudar publicidade e propaganda na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), em Belo Horizonte, tinha voltado à cidade para visitar os pais e irmãos.
Ele chegou à terra natal em 21 de dezembro e segundo a mãe, Francisca, parecia estar bem, reclamando apenas dos problemas na vida amorosa, "magoado" com o fim de um relacionamento de pouco mais de um ano poucos dias antes da viagem.
"Ele sempre foi um menino centrado, entregou o trabalho de conclusão de curso há umas três semanas e falou inclusive que estava muito feliz. Ele estava na melhor fase da vida dele e nós não tínhamos problema nenhum, somos uma família muito unida", afirmou a mãe em entrevista ao UOL.
Ainda no dia 21, o estudante foi para uma balada acompanhado de uma amiga, mas voltou para casa por volta de 1h da manhã, "desesperado e chorando". Ao ver a cena, Francisca decidiu conversar com o filho e descobriu que o rapaz tinha recebido uma ligação envolvendo o ex-namorado de Leo.
Com ajuda de Francisca, o rapaz se acalmou, tomou os remédios que tomava para ansiedade e foi dormir. No dia 22, a mulher ouviu o filho em uma conversa acalorada com o antigo companheiro, mas não se alarmou com o "desabafo" do rapaz.
"Ele pediu 'desculpa por qualquer coisa', mas eu disse que estava tudo bem e não toquei mais no assunto. Na sexta (23), ele falou que ia ao mercado, perguntou se eu precisava de alguma coisa e também comprou coisas para ele. Eu perguntei como ele estava mais de uma vez, e ele disse que estava tudo bem", lembra a mãe.
Depois que Leo já tinha voltado do mercado, Francisca saiu de casa para ir a um culto. Ela recebeu uma mensagem do filho às 9h23, com a mensagem "mãe, eu vou estar sempre com você", além de um áudio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.