Topo

Esse conteúdo é antigo

Menina de 7 anos morre atingida em queda de árvore em parque de Campinas

Do UOL, em São Paulo

24/01/2023 18h30Atualizada em 24/01/2023 19h02

Uma menina de 7 anos morreu depois de ser atingida por uma árvore na Lagoa do Taquaral, um dos principais centros de lazer de Campinas (SP). O acidente aconteceu na manhã de hoje, quando a vítima estava acompanhada dos pais e de outros familiares.

Segundo a EPTV, afiliada da Rede Globo em Campinas, a menina foi identificada como Isabela Fermino. Ela era filha de um pastor da Igreja Batista Monte Cristo e estava em um piquenique de comemoração do aniversário de uma prima no momento do acidente.
A árvore, um eucalipto, despencou e ficou atravessada.

Em nota enviada ao UOL, a administração da cidade manifestou "solidariedade" à família e informou que, por segurança, todos os parques e praças públicas ficarão fechados por tempo indeterminado.

Além de confirmar a morte da menina de sete anos, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que uma mulher de 27 anos que passava pelo local no momento do acidente ficou ferida com a queda da árvore.

A mulher foi socorrida em estado grave para o Hospital Mário Gatti. Outra criança, que não teve a idade divulgada, teve ferimentos leves e não corre risco de morte.

O caso é investigado como morte acidental pelo 4º DP de Campinas.

Menina que morreu após queda de árvore foi identificada como Isabela Fermino, de 7 anos - EPTV e Prefeitura de Campinas/Reprodução - EPTV e Prefeitura de Campinas/Reprodução
Menina que morreu após queda de árvore foi identificada como Isabela Fermino, de 7 anos
Imagem: EPTV e Prefeitura de Campinas/Reprodução

Risco de quedas de árvores

A prefeitura de Campinas recomenda que a população local evite áreas arborizadas, já que, em meio às tempestades que atingem a região, já foram registradas 200 quedas em apenas uma semana, segundo levantamento da Defesa Civil municipal. As chuvas que caíram na semana passada estão entre as três maiores da história da cidade, ainda segundo a prefeitura.

"O prefeito Dário Saadi (Republicanos) determinou o imediato fechamento, por tempo indeterminado, de todos os parques e praças de esportes públicos de Campinas em razão das fortes chuvas que atingem a cidade e dos riscos de quedas de árvores. Saadi lamenta profundamente o acidente ocorrido nesta terça-feira pela manhã, na Lagoa do Taquaral, se solidariza com a família das vítimas e coloca a Administração Municipal à disposição para prestar todo o auxílio necessário", afirmou o comunicado da prefeitura.