Mulheres que roubaram e destruíram caixão de bebê em MG são investigadas
Um caixão de criança foi furtado do cemitério de Alfenas, no Sul de Minas, e destruído pelas ruas. Duas mulheres suspeitas de envolvimento no crime foram ouvidas pela Polícia Civil, que investiga o caso de "vilipêndio de cadáver".
O caso aconteceu no dia 28 de janeiro, por volta de 23h. Câmeras de segurança flagraram a ação das suspeitas, que jogam o caixão no chão e chutam a urna pela rua. Uma testemunha acionou a Polícia Militar.
Conforme reportagem da EPTV, afiliada da Rede Globo, a criança foi enterrada em 2017. O menino era um bebê prematuro, e agora a polícia procura os restos mortais, que não foram encontrados.
"Foi um crime de vilipêndio a cadáver, previsto no código penal, com pena de 1 a 3 anos, além de multa. Foi instaurado inquérito policial, já identificamos os suspeitos, e já estão inclusive sendo ouvidos, para a gente apurar motivação. Se foi simples furto ou se foi motivação para alguma cerimônia religiosa", explicou o delegado regional Márcio Bijalon à EPTV.
A PM informou que foi até o cemitério municipal e confirmou que o túmulo foi violado. Os policiais também disseram que há alguns meses outras pessoas já teriam tentado levar o caixão, sem sucesso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.