MG: Jovem é preso suspeito de matar companheiro idoso com chumbinho no açaí
Um jovem de 18 anos foi preso ontem por suspeita de matar o companheiro, de 60 anos, com chumbinho em um açaí oferecido à vítima no município de Almenara, no interior de Minas Gerais. O suspeito foi preso durante uma operação policial contra ele, que era alvo de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.
De acordo com as investigações, a vítima e o suspeito tinham um relacionamento amoroso. No dia do crime, o jovem estava na casa do companheiro, e pediu um açaí para eles comerem.
Quando o alimento chegou, o homem teria adicionado o chumbinho — veneno comumente usado para matar ratos — no açaí dado ao companheiro. A vítima morreu no dia 8 de janeiro.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a motivação do crime estaria relacionada com o fato de o homem mais velho querer assumir o relacionamento com o jovem, que não aceitava a divulgação da relação.
A polícia colheu diversos elementos, como o alimento envenenado e recuperou celular da vítima, além de ouvir 12 pessoas durante as investigações.
A apuração do caso ainda segue em andamento na Delegacia Regional de Polícia Civil em Almenara.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.