OAB cita 'tristeza' após polícia dizer que advogado gerou ameaça de bomba
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Rio de Janeiro confirmou que o responsável pela ameaça de bomba na sede na quarta-feira (15) é um advogado.
Em nota, o presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira, disse ter recebido "com tristeza" a notícia de que o autor da ameaça é um colega de profissão.
Gostaria de parabenizar a Polícia Civil pelo trabalho rápido e eficiente e dizer que as medidas ético-disciplinares serão tomadas pelo Tribunal de Ética e Disciplina da entidade".
Luciano Bandeira, presidente da OAB-RJ
Na quarta-feira de manhã, foram encontrados bilhetes com ameaças de bombas em dois locais da sede da ordem no Rio. "Esvaziem o prédio porque os efeitos serão impactantes. Muitos serão feridos ou perderão suas vidas", dizia um trecho da nota.
O registro de ocorrência feito por advogados da instituição indica que os bilhetes foram descobertos por funcionários terceirizados da limpeza.
O prédio foi evacuado na quarta em torno das 12h e, às 16h, a Polícia Civil do estado afirmou que "nenhum artefato explosivo foi localizado", após varredura e auxílio de cães farejadores.
A sede da ordem na capital fluminense era o palco da entrega das carteiras de 60 novos advogados e, para a cerimônia, foram convidados amigos e familiares. Ao todo, o presidente da OAB no Rio estimou que 200 pessoas estavam presentes no auditório.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.