Topo

Esse conteúdo é antigo

OAB cita 'tristeza' após polícia dizer que advogado gerou ameaça de bomba

Na quarta-feira de manhã, foram encontrados bilhetes com ameaças de bombas em dois locais da sede da ordem no Rio - OAB Rio de Janeiro/Divulgação
Na quarta-feira de manhã, foram encontrados bilhetes com ameaças de bombas em dois locais da sede da ordem no Rio Imagem: OAB Rio de Janeiro/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/02/2023 19h53Atualizada em 17/02/2023 19h53

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Rio de Janeiro confirmou que o responsável pela ameaça de bomba na sede na quarta-feira (15) é um advogado.

Em nota, o presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira, disse ter recebido "com tristeza" a notícia de que o autor da ameaça é um colega de profissão.

Gostaria de parabenizar a Polícia Civil pelo trabalho rápido e eficiente e dizer que as medidas ético-disciplinares serão tomadas pelo Tribunal de Ética e Disciplina da entidade".
Luciano Bandeira, presidente da OAB-RJ

Na quarta-feira de manhã, foram encontrados bilhetes com ameaças de bombas em dois locais da sede da ordem no Rio. "Esvaziem o prédio porque os efeitos serão impactantes. Muitos serão feridos ou perderão suas vidas", dizia um trecho da nota.

O registro de ocorrência feito por advogados da instituição indica que os bilhetes foram descobertos por funcionários terceirizados da limpeza.

O prédio foi evacuado na quarta em torno das 12h e, às 16h, a Polícia Civil do estado afirmou que "nenhum artefato explosivo foi localizado", após varredura e auxílio de cães farejadores.

A sede da ordem na capital fluminense era o palco da entrega das carteiras de 60 novos advogados e, para a cerimônia, foram convidados amigos e familiares. Ao todo, o presidente da OAB no Rio estimou que 200 pessoas estavam presentes no auditório.