Topo

Temporal provoca alagamentos em São Paulo; previsão é de mais chuva

Chuva forte alaga ruas no bairro Jardim Peri Alto, na região norte da cidade de São Paulo, na tarde deste sábado (18). - Adriana Toffetti/Estadão Conteúdo
Chuva forte alaga ruas no bairro Jardim Peri Alto, na região norte da cidade de São Paulo, na tarde deste sábado (18). Imagem: Adriana Toffetti/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

18/02/2023 16h09Atualizada em 18/02/2023 22h01

Pancadas de chuva chegaram causar 28 pontos de alagamentos em São Paulo, deixando quatro pontos em estado de alerta neste sábado (18), segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura.

Ainda de acordo com o órgão, às 21h54, havia cinco pontos de alagamentos intransitáveis na cidade e cinco transitáveis. O tempo permanece instável nas próximas horas com previsão de mais chuva.

A previsão alertava que o Carnaval de São Paulo seria impactado pelas fortes chuvas neste final de semana, com riscos de alagamentos e deslizamentos de terra após precipitações que vão de 80 a 250 mm em diferentes regiões do estado até a noite do domingo. A média histórica para o mês de fevereiro, segundo o Inmet é de 250 mm.

Quem vai às praias ou vive em áreas de risco deve redobrar os cuidados, especialmente no Litoral Norte e na Baixada Santista.

O domingo (19) também será chuvoso, com chances de alagamentos, transbordamentos e deslizamentos de terra nas áreas de risco. Já na segunda-feira (20), o sol volta a aparecer entre nuvens pela manhã e primeiras horas da tarde na capital e Grande São Paulo e durante a tarde, com o aquecimento e a entrada da brisa marítima, chuvas em forma de pancadas moderadas a fortes, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento aparecem e permanecem até o início da noite.