Receita vai doar R$ 11 milhões em mercadorias apreendidas para o litoral
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), anunciou que mandou a Receita Federal identificar mercadorias apreendidas para serem doadas às vítimas das chuvas no litoral norte paulista. Mais de 30 pessoas morreram e outras 40 estão desaparecidas por causa dos temporais do final de semanas.
Segundo ele, foram identificadas mercadorias avaliadas em R$ 11 milhões pelas unidades do Fisco, principalmente a de São Paulo, mais próxima do local da tragédia. Tratam-se de "roupas, calçados, itens de cama, mesa e banho, higiene pessoal, material de limpeza e utensílios de cozinha".
São Sebastião foi um dos locais da região mais atingidos pelas fortes chuvas do último final de semana. Das 37 mortes registradas até o momento, 36 ocorreram na cidade. Mais de 40 pessoas ainda estão desaparecidas.
O governo de São Paulo decretou estado de calamidade em seis cidades e luto oficial de três dias. Cerca de 600 agentes da prefeitura, Defesa Civil, Forças Armadas, Corpo de bombeiros, Polícia Militar e Exército trabalham no auxílio à população.
"A solidariedade se faz presente, percebo um movimento muito grande de ajuda às pessoas, de coleta de donativos", agradeceu. "Reforço que donativos devem ser levados aos depósitos do Fundo Social de São Paulo e da Defesa Civil", afirmou o governador Tarcísio de Freitas, em coletiva realizada hoje.
Segundo ele, existem muitos pontos de interrupção ao longo da rodovia Rio-Santos e também da Mogi-Bertioga. "Não sabemos o quanto sobrou da Rio-Santos. São muitos pontos de deslizamento e bloqueios". Os turistas foram aconselhados a não tentar deixar o litoral norte por enquanto e já há registros de falta de mantimentos nos supermercados das cidades no entorno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.