Em Barra do Sahy, 2 crianças foram salvas hoje; ONG conta 55 desaparecidos
A presidente do Instituto Verdescola, Antonia Brandão Teixeira, disse hoje que duas crianças foram encontradas e um adulto foi resgatado na Barra do Sahy em meio a tragédia provocada pelas chuvas no litoral norte de São Paulo.
"Tem 55 desaparecidos na Vila do Sahy. Hoje, foram encontradas duas crianças e um adulto ainda com vida, então ainda há esperança, mas hoje encontramos mais mortos do que vivos", falou em entrevista com a GloboNews.
O instituto tem arrecadado doações, oferecido abrigo aos moradores que perderam suas casas e prestado informações sobre a situação em São Sebastião.
O governo de São Paulo informou, hoje à tarde, que 46 mortes foram confirmadas. Dessas, 45 foram em São Sebastião e uma ocorreu em Ubatuba. 13 foram identificadas e tiveram seus nomes divulgados pelas prefeituras.
Antonia disse que a região está recebendo apoio da administração estadual e a visita do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) ajudou a "acelerar bastante" o auxílio.
O desastre que deixou a população sem água, luz e internet, e interditou estradas, fez com que cerca de 2.500 pessoas tivessem de abandonar suas casas, segundo o governo estadual.
O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), disse, em entrevista ao UOL, que o município vive uma "verdadeira operação de guerra" para prestar apoio à população atingida: "São mais de 600 homens em operações".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.