Topo

Autor de chacina em sinuca se cala na polícia e é levado para penitenciária

Do UOL, em São Paulo

23/02/2023 20h51Atualizada em 24/02/2023 08h36

Edgar Ricardo de Oliveira, um dos atiradores da chacina com sete mortes após uma aposta de sinuca em Sinop (MT), ficará preso temporariamente por 30 dias, segundo o delegado Bráulio Junqueira.

O que aconteceu

  • Edgar, de 30 anos, ficou em silêncio no depoimento, após se entregar na delegacia nessa quinta-feira.
  • Ele foi encaminhado para a Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira "Ferrugem", que fica na mesma cidade.
  • O atirador responderá por homicídio qualificado por motivo fútil, uso de arma de fogo e meio que impediu a defesa das vítimas.

Edgar aparece nas imagens da chacina buscando uma espingarda no carro para atirar nas vítimas — já rendidas. Ele tem antecedentes criminais por lesão corporal, ameaça e violência doméstica.

O outro atirador, Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, foi morto, durante confronto com policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais), na última quarta-feira (22), segundo a Polícia Civil.

Pedido por presença da imprensa na rendição. O delegado declarou que o advogado de Edgar entrou em contato na última quarta para negociar a rendição dele. "Ele fez exigências. Entre elas, a presença da imprensa, para garantir a integridade física e a segurança do cliente dele".

Ele se mostrou arrependido. O importante era essa apresentação [do suspeito à polícia] e assegurar a integridade física dele. Não houve qualquer desrespeito aos direitos do Edgar.
Marcos Vinicius Borges, advogado de Edgar

Como foi o crime

  • A dupla cometeu o crime após perder uma aposta de R$ 4.000 e ser alvo de chacota. No bar, eles jogavam sinuca na terça de Carnaval.
  • Eles deixaram o local e voltaram armados horas depois. Um dos atiradores usou uma pistola 380 e o outro uma espingarda calibre 12.
  • Toda ação foi gravada por câmeras de segurança. Além da adolescente de 12 anos, também morreram outros seis adultos. Entre eles, o pai dela, que venceu o jogo de sinuca.
  • Dono do bar também está entre vítimas de chacina.