Topo

Autor de chacina após jogo de sinuca em Sinop (MT) se entrega à polícia

Do UOL, em São Paulo

23/02/2023 10h11

Um dos atiradores da chacina com sete mortes após aposta de sinuca em um bar de Sinop (MT) se entregou hoje de manhã à polícia.

O que aconteceu

  • Edgar Ricardo de Oliveira, 30, não ofereceu resistência. Nas imagens é ele que aparece com uma espingarda calibre 12 matando a maioria das vítimas.
  • "Não era para ter acertado", disse ele sobre a morte da menina de 12 anos. Contudo, vídeo mostra Edgar mirando antes de disparar contra a adolescente, que tentou fugir.
  • Ele foi levado de uma casa de Sinop até a delegacia. Edgar foi preso temporariamente por homicídio qualificado por motivo fútil, uso de arma de fogo e meio que impediu a defesa das vítimas.

Confissão informal. Segundo o delegado da Polícia Civil e responsável pelo caso, Bráulio Junqueira, Edgar "confessou o crime informalmente", mas se manteve em silêncio durante o depoimento. "Temos provas suficientes da autoria. As imagens são claras, e não tem justificativa [para os assassinatos]", disse Junqueira.

Presença da imprensa na rendição. O delegado declarou que o advogado de Edgar entrou em contato ontem para negociar a rendição dele. "Ele fez exigências. Entre elas, a presença da imprensa, para garantir a integridade física e a segurança do cliente dele".

Ele se mostrou arrependido. O importante era essa apresentação [do suspeito à polícia] e assegurar a integridade física dele. Não houve qualquer desrespeito aos direitos do Edgar
Marcos Vinicius Borges, advogado de Edgar

Como foi o crime

  • A dupla cometeu o crime após perder uma aposta de R$ 4.000. No bar, eles jogavam sinuca na terça de Carnaval.
  • Toda ação foi gravada por câmeras de segurança. Além da adolescente de 12 anos, também morreram outros seis adultos. Entre eles, o pai dela, que venceu o jogo de sinuca.
  • Pai, filha e dono de bar estão entre vítimas de chacina.
  • Ezequias Souza Ribeiro, 27, o outro atirador identificado na ação, morreu ontem após ter sido baleado. Segundo a PM, ele resistiu à prisão e entrou em confronto com as forças de segurança.