Topo

Esse conteúdo é antigo

Sakamoto: Eleições deveriam ser na época das chuvas para políticos agirem

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/02/2023 13h08

O colunista do UOL Leonardo Sakamoto afirmou no UOL News que as eleições municipais deveriam ser realizadas na época de chuvas, já que, segundo ele, as omissões do poder público são esquecidas no período eleitoral.

Eleições municipais tinham que ser movidas para época de chuvas no Brasil, pelo menos no Sudeste. Você tinha que ter eleição em janeiro, porque a memória de muita gente seca no período seco. Muitas coisas que ocorrem por omissão do poder público acabam sendo esquecidas no momento das eleições. Deveriam mover para janeiro, votar no meio dessa catástrofe toda, para que, talvez assim, muitos políticos mudem".

Chuvas no litoral de SP: Vivemos um um cenário de guerra, diz presidente de ONG

O presidente da ONG Gerando Falcões, Edu Lyra, contou no programa que o litoral norte de São Paulo se assemelha a um "cenário de guerra".

É uma tragédia já anunciada há muito tempo, por sinal. Há muitas pessoas em meio aos escombros debaixo da terra, perdemos muitas pessoas nessa tragédia. A gente está trabalhando fortemente para fazer a ajuda chegar na ponta com muita velocidade".

O que tem sido legal, apesar dessa hecatombe, é o voluntariado: médicos, enfermeiros, bombeiros com turnos exaustivos procurando vítimas e o engajamento da comunidade. A gente tem se unido em torno da ajuda, da solidariedade, em torno de contribuir com esse momento e tornar um momento de tanta dor, em um momento de generosidade".

Bolsonaro acusar Zambelli de traição é irônico; ele é mestre em trair, diz Sakamoto

Sakamoto repercutiu a entrevista dada pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) à Folha de São Paulo, onde ela criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro e pediu trégua ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Bolsonaro é mestre em trair, não dá para perguntar para Gustavo Bebianno, mas dá para perguntar para o general Santos Cruz e tantas pessoas que ele largou ao longo do caminho".

Bolsonaro sempre atuou ao longo de anos para salvar a si mesmo, em primeiro lugar, a sua família, em segundo lugar, e seus aliados próximos, em terceiro lugar".

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h e às 18h. O programa é sempre ao vivo.

Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa: