SC: Corpo de jovem que despencou de ponte é encontrado, diz prefeitura
O corpo do último desaparecido de um grupo que despencou após o rompimento de uma ponte pênsil na cidade de Passo de Torres (SC) foi encontrado hoje.
A família do jovem esteve no local e reconheceu o corpo, afirmou a Prefeitura de Passo de Torres.
O acidente ocorreu na madrugada de segunda-feira (20).
O Corpo de Bombeiros havia divulgado mais cedo que as buscas tinham sido reiniciadas após um pedestre identificar, no fim da madrugada desta quinta-feira (23), um corpo na orla da Praia Azul, em Passo de Torres.
No entanto, a corporação ainda não confirma a identificação do jovem.
"O CBMSC [Corpo de Bombeiros de Santa Catarina] está no local, para a coleta do corpo e afirma que quem irá confirmar se é do jovem desaparecido após a queda da ponte pênsil será a Polícia Cientifica e Polícia Civil", disseram os Bombeiros em nota.
Ponte rompeu por excesso de peso, diz Prefeitura
Segundo os bombeiros, relatos iniciais apontam que havia mais de 50 pessoas sobre a ponte. Já o secretário de turismo de Torres, Matheus Junges, estima que havia 100 pessoas no local. Por outro lado, a Brigada Militar do Rio Grande do Sul avalia que o grupo era formado por 15 pessoas.
Na gravação, é possível ver diversas pessoas passando pela ponte, que balança bastante. O vídeo mostra ainda que uma pessoa ficou pendurada após a queda de parte da estrutura.
A ponte para pedestres havia passado por uma manutenção preventiva três dias antes do rompimento, segundo a prefeitura, com "reparo nos cabos, tirantes, tela e estrados", diz nota enviada à imprensa.
A Prefeitura lamentou o ocorrido e observou que o rompimento do cabo ocorreu por "excesso de pessoas" sobre a estrutura.
*Com informações de Hygino Vasconcellos, em Balneário Camboriú (SC)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.