Topo

Esse conteúdo é antigo

São Sebastião tem alerta para risco de novos deslizamentos na segunda

24.02.2023 - Bombeiros trabalham em Barra do Sahy após deslizamentos na região - Baltazar/Futura Press/Estadão Conteúdo
24.02.2023 - Bombeiros trabalham em Barra do Sahy após deslizamentos na região Imagem: Baltazar/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Sebastião

26/02/2023 17h53Atualizada em 26/02/2023 18h21

O Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturas) alertou que há "alto risco" para novos deslizamentos em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, na segunda-feira (27). Há previsão de chuva na cidade.

Os acumulados extremamente elevados registrados no último final de semana que deflagraram movimentos de massa generalizados, juntamente com a previsão de pancadas de chuva isoladas no decorrer desta segunda, ainda indicam a possibilidade de ocorrência de deslizamentos residuais."
Cemaden

No domingo passado, quando a região recebeu mais de 600 milímetros de chuva —o maior volume já registrado da história do país—, o órgão também emitiu um alerta dos riscos. Na ocasião, a possibilidade de deslizamentos era considerada "muito alta".

Apesar da comparação com a tragédia da semana passada, o Cemaden afirma que não a previsão não trata de "eventos com a mesma magnitude" do fim de semana passado.

Buscas foram encerradas na Vila Sahy. As atividades do Corpo de Bombeiro na cidade, no entanto, não foram encerradas. Equipes continuam procurando por um idoso no bairro Baleia Verde.

Até o início da tarde deste domingo, foram confirmadas 65 mortes em decorrência das chuvas —64 em São Sebastião e uma em Ubatuba.

O último boletim divulgado pelo governo estadual informou que 55 vítimas haviam sido identificadas: 20 homens, 17 mulheres e 18 de crianças.