Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher recebe tijolo no lugar de sanduíche em entrega por aplicativo em MG

Liliane esperou dois dias para ter o estorno do pedido após receber tijolo no lugar de sanduíche em Belo Horizonte - Liliane Bicalho/Arquivo pessoal
Liliane esperou dois dias para ter o estorno do pedido após receber tijolo no lugar de sanduíche em Belo Horizonte Imagem: Liliane Bicalho/Arquivo pessoal

Do UOL, em São Paulo

02/03/2023 09h50Atualizada em 03/03/2023 13h58

Uma mulher de 29 anos recebeu um pedaço de tijolo no lugar de um sanduíche ao pedir comida por um aplicativo em Belo Horizonte.

O caso foi registrado na segunda-feira (27), quando a técnica de segurança do trabalho Liliane Bicalho, 29, pediu a comida na empresa que trabalha após voltar de férias. "O lanche estava demorando, então eu fui fazer um treinamento. Quando acabei, a recepcionista disse que ele havia chegado. Quando abri, era um tijolo", conta Liliane ao UOL.

A mulher explica que o pedido não aparentava estar violado pelo lado de fora da sacola, que estava grampeada e com a nota fiscal da entrega. Do lado de dentro, porém, ele tinha sinais de manuseio. "O lacre do lado de dentro estava violado e o pedido estava praticamente aberto. Como um tijolo é muito mais pesado do que um sanduíche, ele acabou abrindo a caixinha", recorda.

Sem acreditar no ocorrido, a Liliane entrou em contato com a plataforma explicando o que aconteceu e enviando fotos do pedido. Apesar de acionar o iFood ainda na segunda-feira (27), ela só teve o chamado concluído na madrugada de ontem (1º), quando a empresa afirmou que estornaria o valor, de aproximadamente R$ 25.

"Já tinha visto isso acontecer com alguns pedidos de outras plataformas, que às vezes você compra e recebe um tijolo, mas não com comida. Trabalho há seis anos nesse mesmo endereço, na região central, sempre tenho o hábito de pedir lanches e isso nunca aconteceu", afirma.

Sem o lanche, Liliane decidiu comprar uma coxinha e um chocolate para comer no horário de almoço. "O universo não está me deixando ser fitness", brincou.

O iFood informou que analisa o caso. "Tão logo seja identificado qualquer indício de desvio de conduta, tomará todas as medidas pertinentes ao caso", afirmou.

Em nota, a Subway lamentou o ocorrido e disse que verificou as câmeras do restaurante e comprovou que o pedido saiu do local "da forma correta". "A empresa reafirma seu comprometimento e respeito para com todos os seus consumidores e com o alto padrão de qualidade de todos os produtos oferecidos em suas lojas", pontuou nota.