Mulher recebe tijolo no lugar de sanduíche em entrega por aplicativo em MG
Uma mulher de 29 anos recebeu um pedaço de tijolo no lugar de um sanduíche ao pedir comida por um aplicativo em Belo Horizonte.
O caso foi registrado na segunda-feira (27), quando a técnica de segurança do trabalho Liliane Bicalho, 29, pediu a comida na empresa que trabalha após voltar de férias. "O lanche estava demorando, então eu fui fazer um treinamento. Quando acabei, a recepcionista disse que ele havia chegado. Quando abri, era um tijolo", conta Liliane ao UOL.
A mulher explica que o pedido não aparentava estar violado pelo lado de fora da sacola, que estava grampeada e com a nota fiscal da entrega. Do lado de dentro, porém, ele tinha sinais de manuseio. "O lacre do lado de dentro estava violado e o pedido estava praticamente aberto. Como um tijolo é muito mais pesado do que um sanduíche, ele acabou abrindo a caixinha", recorda.
Sem acreditar no ocorrido, a Liliane entrou em contato com a plataforma explicando o que aconteceu e enviando fotos do pedido. Apesar de acionar o iFood ainda na segunda-feira (27), ela só teve o chamado concluído na madrugada de ontem (1º), quando a empresa afirmou que estornaria o valor, de aproximadamente R$ 25.
"Já tinha visto isso acontecer com alguns pedidos de outras plataformas, que às vezes você compra e recebe um tijolo, mas não com comida. Trabalho há seis anos nesse mesmo endereço, na região central, sempre tenho o hábito de pedir lanches e isso nunca aconteceu", afirma.
Sem o lanche, Liliane decidiu comprar uma coxinha e um chocolate para comer no horário de almoço. "O universo não está me deixando ser fitness", brincou.
O iFood informou que analisa o caso. "Tão logo seja identificado qualquer indício de desvio de conduta, tomará todas as medidas pertinentes ao caso", afirmou.
Em nota, a Subway lamentou o ocorrido e disse que verificou as câmeras do restaurante e comprovou que o pedido saiu do local "da forma correta". "A empresa reafirma seu comprometimento e respeito para com todos os seus consumidores e com o alto padrão de qualidade de todos os produtos oferecidos em suas lojas", pontuou nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.