Topo

RJ: Jovem morto em temporal era irmão de sobrevivente de acidente de ônibus

Françoise Edgar Felipe Carvalho foi arrastado pela correnteza em Duque de Caxias - Arquivo Pessoal
Françoise Edgar Felipe Carvalho foi arrastado pela correnteza em Duque de Caxias Imagem: Arquivo Pessoal

Daniele Dutra

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

31/03/2023 16h40

O jovem de 21 anos que morreu durante um temporal em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, é irmão de um dos sobreviventes do acidente envolvendo um ônibus que carregava um time de futebol amador, em Além Paraíba (MG). O veículo caiu de uma ponte da BR-116 no dia 30 de janeiro.

O que aconteceu

Em Duque de Caxias, Françoise Edgar Felipe Carvalho estava voltando do trabalho ontem à noite, quando se deparou com uma enchente na Avenida Doutor Manuel Teles, no bairro Vila Ideal, por volta das 19h30.

Françoise foi arrastado pela correnteza e tentou se segurar em um poste, mas foi atingido por uma corrente elétrica, segundo um morador da região.

"Os vizinhos tentaram salvá-lo quando estava agarrado no poste, mas não deu tempo. Chamamos os bombeiros, mas ele já tinha morrido", disse José Fernando Martins.

Apesar do choque, o motivo da morte foi afogamento, de acordo com o atestado de óbito entregue à família.

Françoise será enterrado amanhã (1), em São João de Meriti (RJ). Ele é o mais velho de sete irmãos e estava feliz por ter conseguido seu primeiro emprego

Não desejo para ninguém essa dor."
Damiana Felipe, mãe de François

Estamos tentando sobreviver, porque agora também somos sobreviventes de tanta tristeza. Ele [François] estava há quatro meses neste emprego, super feliz, de bem com a vida e fazendo vários planos."
Cristiane Carvalho, tia de François

Chuva deixou dois mortos e um desaparecido

Outro homem morreu em Duque de Caxias.

Na capital, os bombeiros procuram por uma vítima que teria desaparecido depois de ser arrastada pela correnteza, no bairro do Maracanã. As buscas são feitas com barcos, moto aquática e drones.

Mais de 120 ocorrências relacionadas às chuvas foram registradas no Estado do Rio de Janeiro desde ontem.

Ainda há risco de novos alagamentos na Baixada Fluminense. O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais segue monitorando as condições meteorológicas e os níveis pluviométricos e enviando alertas para os municípios de São João de Meriti, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis.