Topo

Conteúdo publicado há
11 meses

Usuários provocam incêndios na cracolândia durante patrulha policial; veja

Os usuários teriam se revoltado com uma abordagem policial e colocaram fogo em lixos na região central de São Paulo - Reprodução/Redes sociais
Os usuários teriam se revoltado com uma abordagem policial e colocaram fogo em lixos na região central de São Paulo Imagem: Reprodução/Redes sociais

Do UOL, em São Paulo

02/04/2023 22h52Atualizada em 02/04/2023 23h57

Usuários de droga da cracolândia provocaram focos de incêndios na região central de São Paulo durante patrulhamento de rotina da polícia na noite deste domingo.

O que aconteceu:

Ao UOL, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) disse que uma equipe do 7º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) fazia um patrulhamento de rotina quando foi hostilizada pelos usuários de drogas.

Os usuários teriam se revoltado e arremessado objetos contra os policiais, além de colocarem fogo em sacos de lixo. A polícia interviu e dispersou o grupo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada às 18h27 para atender ocorrência de incêndio em via pública.

Os acionamentos foram para as ruas General Osório com a Alameda Barão de Limeira e também para a Conselheiro Nébias e Rua dos Gusmões. Uma viatura foi deslocada para atender as ocorrências.

Os bombeiros disseram que nos locais havia pequenos focos de fogo, que foram rapidamente extintos e não deixaram vítimas. A SSP-SP informou que ninguém foi preso.

Em gravações nas redes sociais é possível ouvir o quebra-quebra e correria dos usuários de drogas nas ruas.