Polícia investiga ameaças de morte e estupro a alunos de universidade no RJ
A Delegacia de Seropédica (48ª DP) investiga ameaças de morte que alunos da UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) receberam nos últimos dias.
O que aconteceu
Alunos divulgaram mensagens que têm recebido com ameaças de morte e aliciamento para ajudar num eventual ataque à universidade.
A maior parte dos alvos são mulheres do curso de Química. As mensagens trazem preconceito de classe, gênero e raça. Elas também têm ameaças de estupro, incêndio e degola de alunos.
As mensagens foram enviadas de números internacionais —comumente gerados virtualmente— com a foto de outros alunos, que se apressaram em dizer que nada têm a ver com as ameaças.
Um dos números também enviou uma fotografia, de um homem com o pênis à mostra e uma arma de fogo ao lado. Ele vestia uma calça camuflada.
- A 58ª DP afirma que está com policiais na rua, em diligências, para descobrir a autoria das ameaças.
Em nota, a Rural afirmou que "enviou às autoridades policiais todas as informações disponíveis para auxiliar nas investigações".
A universidade também disse que irá informar novidades aos alunos, professores e funcionários ao longo da semana —dependendo do andamento das investigações da Polícia Civil.
A Rural está em recesso desde 19 de março. As atividades devem ser retomadas em 10 de abril para início do novo período letivo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.