Topo

Polícia investiga ameaças de morte e estupro a alunos de universidade no RJ

Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - Reprodução/Facebook
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, no Rio

04/04/2023 16h52

A Delegacia de Seropédica (48ª DP) investiga ameaças de morte que alunos da UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) receberam nos últimos dias.

O que aconteceu

  • Alunos divulgaram mensagens que têm recebido com ameaças de morte e aliciamento para ajudar num eventual ataque à universidade.

  • A maior parte dos alvos são mulheres do curso de Química. As mensagens trazem preconceito de classe, gênero e raça. Elas também têm ameaças de estupro, incêndio e degola de alunos.

  • As mensagens foram enviadas de números internacionais —comumente gerados virtualmente— com a foto de outros alunos, que se apressaram em dizer que nada têm a ver com as ameaças.

  • Um dos números também enviou uma fotografia, de um homem com o pênis à mostra e uma arma de fogo ao lado. Ele vestia uma calça camuflada.

  • A 58ª DP afirma que está com policiais na rua, em diligências, para descobrir a autoria das ameaças.

Em nota, a Rural afirmou que "enviou às autoridades policiais todas as informações disponíveis para auxiliar nas investigações".

A universidade também disse que irá informar novidades aos alunos, professores e funcionários ao longo da semana —dependendo do andamento das investigações da Polícia Civil.

A Rural está em recesso desde 19 de março. As atividades devem ser retomadas em 10 de abril para início do novo período letivo.