GCM solta bombas na 'cracolândia' de SP após saques a comércios; veja
A Guarda Civil Metropolitana de São Paulo mobilizou uma operação na chamada "cracolândia", no centro de São Paulo, após saques a uma farmácia e a um mercado hoje de manhã.
O que aconteceu:
Vídeos registraram agentes soltando bombas em meio a dezenas de pessoas. Nas imagens, é possível ver um grupo de cerca de dez agentes com escudo de proteção e uma viatura.
As bombas foram jogadas a cerca de cem metros de onde estava o grupo. Após o disparo do artefato, as pessoas se deslocam.
Duas pessoas foram presas e encaminhadas ao 2º DP, onde a ocorrência foi registrada. Com os suspeitos, os agentes recuperaram alguns objetos que foram roubados de uma farmácia.
Os saques ocorreram após uma ação para liberar vias públicas na região. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostraram cerca de 50 pessoas saqueando o estabelecimento.
A Polícia Militar reforçou o policiamento na região e continua realizando buscas para localizar outros suspeitos de terem invadido a farmácia e um mercado no centro da capital.
Quais as ações das forças de segurança
A PM reforçou o policiamento na região após a invasão à farmácia. Em nota, a SSP (Secretaria da Segurança Pública) informou que policiais militares fazem buscas no centro da capital paulista para localizar os responsáveis por invasões a comércios.
A Secretaria Municipal de Segurança Urbana informou que as ações de liberação das vias ocorrem diariamente na região. Ninguém foi conduzido à delegacia, informou a pasta após os saques.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.